"Estou profundamente triste por saber do trágico falecimento do Diogo Jota e do seu irmão André Silva. Com 28 anos, o Diogo teve uma carreira fantástica até à data e ainda tinha muitos anos de vida pela frente, enquanto o seu irmão André Silva estava a crescer no Penafiel - ambos farão muita falta a todos os que os conheciam e à comunidade futebolística mundial", referiu Infantino, numa mensagem divulgada pelo organismo que tutela o futebol mundial.
O futebolista português Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 25, morreram hoje de madrugada, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.
O presidente da FIFA endereçou depois palavras de apoio à família e amigos, bem como aos clubes envolvidos e à Federação Portuguesa de Futebol.
"Em nome da FIFA e de toda a família do futebol, os meus pensamentos estão com os seus familiares e amigos, bem como com toda a gente do Liverpool, do Penafiel e da Federação Portuguesa de Futebol. Que descansem em paz", concluiu.
Diogo Jota era jogador do Liverpool, emblema que representava há cinco épocas e pelo qual venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga, sagrando-se ainda campeão do Championship, o segundo escalão inglês, com o Wolverhampton.
Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, o avançado representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido pelos espanhóis ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas.
Na seleção portuguesa, Diogo Jota somou 49 internacionalizações, com 14 golos marcados, tendo conquistado duas edições da Liga das Nações, a mais recente em junho deste ano.
Já André Silva tinha cumprido a segunda época ao serviço do Penafiel, da II Liga, depois de já ter alinhado no Gondomar, em que iniciou o seu percurso. Teve ainda passagens pelos escalões de formação de FC Porto, Padroense, Paços de Ferreira, Famalicão e Boavista.
Leia Também: Roberto Martínez reage à morte de Diogo Jota: "Portugal vai sentir falta"
Leia Também: Funerais de Diogo Jota e André Silva já têm data e hora marcadas