Infantino lembra "carreira fantástica" que Diogo Jota tinha pela frente

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, lamentou hoje a morte do futebolista Diogo Jota, num acidente de viação em Espanha que vitimou também o seu irmão André Silva, referindo que a "carreira fantástica" ainda tinha muitos anos pela frente.

MIAMI, FLORIDA - DECEMBER 05: FIFA President Gianni Infantino speaks during the 2025 FIFA Club World Cup Draw at Telemundo Studios on December 05, 2024 in Miami, Florida.  (Photo by Marco Bello - FIFA/FIFA via Getty Images)

© Getty Images

Lusa
03/07/2025 19:07 ‧ 03/07/2025 por Lusa

Desporto

Óbito

"Estou profundamente triste por saber do trágico falecimento do Diogo Jota e do seu irmão André Silva. Com 28 anos, o Diogo teve uma carreira fantástica até à data e ainda tinha muitos anos de vida pela frente, enquanto o seu irmão André Silva estava a crescer no Penafiel - ambos farão muita falta a todos os que os conheciam e à comunidade futebolística mundial", referiu Infantino, numa mensagem divulgada pelo organismo que tutela o futebol mundial.

 

O futebolista português Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 25, morreram hoje de madrugada, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.

O presidente da FIFA endereçou depois palavras de apoio à família e amigos, bem como aos clubes envolvidos e à Federação Portuguesa de Futebol.

"Em nome da FIFA e de toda a família do futebol, os meus pensamentos estão com os seus familiares e amigos, bem como com toda a gente do Liverpool, do Penafiel e da Federação Portuguesa de Futebol. Que descansem em paz", concluiu.

Diogo Jota era jogador do Liverpool, emblema que representava há cinco épocas e pelo qual venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga, sagrando-se ainda campeão do Championship, o segundo escalão inglês, com o Wolverhampton.

Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, o avançado representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido pelos espanhóis ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas.

Na seleção portuguesa, Diogo Jota somou 49 internacionalizações, com 14 golos marcados, tendo conquistado duas edições da Liga das Nações, a mais recente em junho deste ano.

Já André Silva tinha cumprido a segunda época ao serviço do Penafiel, da II Liga, depois de já ter alinhado no Gondomar, em que iniciou o seu percurso. Teve ainda passagens pelos escalões de formação de FC Porto, Padroense, Paços de Ferreira, Famalicão e Boavista.

Leia Também: Roberto Martínez reage à morte de Diogo Jota: "Portugal vai sentir falta"

Leia Também: Funerais de Diogo Jota e André Silva já têm data e hora marcadas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Dolores Aveiro e Elma no concerto de Luan Santana. As imagens

Luan Santana

Dolores Aveiro e Elma no concerto de Luan Santana. As imagens

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting39
2Moreirense39
3Sp. Braga26
4FC Porto26
5Benfica26
6Famalicão26
7Arouca34
8Casa Pia23
9Gil Vicente23
10Vitória SC33
11Rio Ave22
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional31
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela30
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

CEO da Ford idealiza supercarro eletrificado todo-o-terreno de 1.000 cv

Ford

CEO da Ford idealiza supercarro eletrificado todo-o-terreno de 1.000 cv

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas