"Inesquecível". COP lamenta e fala na admiração que Diogo Jota despertava

O Comité Olímpico de Portugal (COP) lamentou hoje a morte do futebolista internacional português Diogo Jota e do seu irmão, André Silva, enaltecendo a admiração que o avançado do Liverpool merecia de todos.

Portugal's forward #21 Diogo Jota celebrates after making a penalty kick and scoring during the International friendly match between Portugal and Finland at Alvalade stadium in Lisbon on June 4, 2024, ahead of the UEFA Euro 2024 football tournament in Ger

© Getty Images

Lusa
03/07/2025 11:28 ‧ 03/07/2025 por Lusa

Desporto

Diogo Jota

"O Comité Olímpico de Portugal (COP) lamenta profundamente o falecimento do futebolista internacional Diogo Jota e do seu irmão André Silva, também ele jogador profissional, e apresenta sentidas condolências à família e amigos, à Federação Portuguesa de Futebol e aos clubes que ambos representaram", referiu o COP.

 

O organismo, presidido por Fernando Gomes, ex-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, sublinhou o "inesquecível legado de profissionalismo, dedicação e respeito pelo futebol" que Diogo Jota deixa atrás de si.

O COP lembra as conquistas do avançado, campeão da Liga das Nações e campeão da Liga inglesa com o Liverpool, emblema com o qual venceu também a Taça da Liga, a Taça de Inglaterra, bem como a Supertaça, mas ao serviço do Wolverhampton.

"Diogo Jota construiu uma carreira de excelência na qual se destacou sempre a admiração que por ele tinham companheiros de equipa, treinadores, dirigentes, adversários e adeptos", finalizou o COP.

O futebolista português Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 26, morreram hoje de madrugada, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.

Diogo Jota era jogador do Liverpool, emblema que representava há cinco épocas e no qual venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga e uma Supertaça, ainda com o Wolverhampton.

Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, o avançado representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas.

Na seleção portuguesa, Diogo Jota, que casou recentemente com a mãe dos seus três filhos, somou 49 internacionalizações, tendo conquistado duas Ligas das Nações.

Leia Também: Wolverhampton de "coração partido" com morte de Diogo Jota

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pedro Gonçalves do Sporting festejou golo com mensagem para as filhas

Pedro Gonçalves

Pedro Gonçalves do Sporting festejou golo com mensagem para as filhas

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting39
2Moreirense39
3Sp. Braga26
4FC Porto26
5Benfica26
6Famalicão26
7Arouca34
8Casa Pia23
9Gil Vicente23
10Vitória SC33
11Rio Ave22
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional31
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela30
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

CEO da Ford idealiza supercarro eletrificado todo-o-terreno de 1.000 cv

Ford

CEO da Ford idealiza supercarro eletrificado todo-o-terreno de 1.000 cv

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas