Benfica defronta Chelsea por vaga nos 'quartos' do Mundial de Clubes

Águias e ingleses entram em campo a partir das 21h00 (hora de Portugal Continental) deste sábado para disputar um lugar na fase seguinte da competição que decorre nos Estados Unidos da América.

Benfica nos 'oitavos' ao vencer Bayern pela primeira vez

© Lusa

Lusa
28/06/2025 07:00 ‧ 28/06/2025 por Lusa

Desporto

Mundial de Clubes

O Benfica defronta hoje os ingleses do Chelsea nos oitavos de final do Mundial de clubes de futebol, no calor de Charlotte, nos Estados Unidos, moralizado pelo triunfo sobre o Bayern Munique e a vitória no Grupo C.

 

Segundo melhor da fase de grupos, com sete pontos e 9-2 em golos, e único fora do 'top 5' europeu a chegar à fase a eliminar, o conjunto 'encarnado' parte, ainda assim, como 'outsider', face a um dos 'grandes' da Premier League.

Vencedor da Liga Conferência e quarto no campeonato interno em 2024/25, o Chelsea tem um dos planteis mais caros da Europa, num lote em que se inclui o médio argentino Enzo Fernández, que os 'blues' contrataram ao Benfica por 121 milhões de euros, e os portugueses Pedro Neto e Dário Essugo, reforço para 2025/26.

Os londrinos surgem como favoritos, também pelo passado entre ambos, já que venceram os três jogos, todas pela diferença mínima, por 1-0 na Luz e por 2-1 em Stamford Bridge, nos quartos de final da 'Champions' de 2011/12, e por 2-1 em Amesterdão, na final da Liga Europa de 2012/13.

No renovado Mundial de clubes, o Chelsea só conseguiu, no entanto, ser segundo no Grupo D, pois venceu o Los Angeles FC (2-0) e o Espérance Tunis (3-0), mas, pelo meio, foi derrotado por 3-1 pelo Flamengo, que ganhou o agrupamento.

O Benfica fez bem melhor, pois arrebatou o Grupo C, num trajeto que começou com um empate 2-2 com o Boca Juniors, prosseguiu com uma goleada por 6-0 sobre o Auckland City e acabou com um inédito triunfo sobre o Bayern Munique, por 1-0.

Um golo do norueguês Schjelderup, aos 13 minutos, e um 'enorme' Trubin, selaram a primeira vitória de sempre dos 'encarnados' face aos bávaros, depois de três empates e 10 derrotas, em Charlotte, que também será palco do jogo de hoje.

Para o confronto com os 'blues', o treinador Bruno Lage já tem a equipa na máxima força, uma vez que o defesa esquerdo espanhol Álvaro Carreras e o avançado italiano Belotti regressam após castigo, e Florentino e Renato Sanches estão, aparentemente, recuperados de lesão.

Os 'encarnados' vão em busca dos 'quartos' e também de um prémio de 12,150 milhões de euros, para juntar aos 26,126 milhões já embolsados -- 14,6 milhões pela presença, 3,7 milhões pelos dois triunfos, 926.000 pelo empate e 6,9 milhões pela qualificação para os 'oitavos'.

O Benfica e o Chelsea defrontam-se hoje pela quarta vez, no segundo encontro dos oitavos de final do renovado Mundial de clubes, marcado para as 16:00 locais (21:00 em Lisboa), no Bank of América Stadium, em Charlotte, Estados Unidos.

Antes, há clássico brasileiro, entre Palmeiras e Botafogo, a partir das 17:00 (hora de Portugal Continental), sendo que o vencedor deste duelo será o adversário de Benfica ou Chelsea nos quartos de final da prova que decorre nos Estados Unidos da América e cuja grande final está agendada para o próximo dia 19 de junho. 

Leia Também: António Silva e o abraço de Otamendi no Benfica-Bayern: "Fica entre nós"

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mattia Debertolis morre após desmaiar em prova de orientação nos Mundiais

Óbito

Mattia Debertolis morre após desmaiar em prova de orientação nos Mundiais

Liga portuguesa

ClubeJPts
1FC Porto13
2Famalicão13
3Sp. Braga13
4Arouca13
5Gil Vicente13
6Sporting13
7Moreirense13
8Estoril11
9Estrela11
10Benfica00
11Rio Ave00
12Alverca10
13AVS10
14C.D. Nacional10
15Casa Pia10
16Santa Clara10
17Tondela10
18Vitória SC10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Courtois com equipa na F1? "É difícil, mas objetivo é subir à F3 e à F2"

Real Madrid

Courtois com equipa na F1? "É difícil, mas objetivo é subir à F3 e à F2"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas