Procurar

António Silva e o abraço de Otamendi no Benfica-Bayern: "Fica entre nós"

Assim que soou o apito final do histórico triunfo do Benfica, a dupla de centrais trocou um forte abraço, com direito a um visível incentivo do argentino ao internacional português.

António Silva e o abraço de Otamendi no Benfica-Bayern: "Fica entre nós"

© Getty Images

Miguel Simões
27/06/2025 23:45 ‧ há 3 meses por Miguel Simões

António Silva concedeu uma curta entrevista à DAZN, divulgada esta sexta-feira, a propósito do duelo entre Benfica e Chelsea, a contar para os 'oitavos' do Mundial de Clubes, sem esquecer o trajeto de três jogos que conduziu as águias até à liderança do grupo C, com destaque para o histórico triunfo diante do Bayern Munique (1-0) na passada quarta-feira.

 

"Depois do primeiro jogo toda a gente pensou que seria impossível passar em primeiro, mas fomos capazes de dar uma boa resposta no jogo com o Auckland, apesar de uma primeira parte difícil. E depois o jogo com o Bayern foi importante para garantir o primeiro lugar", começou por dizer o defesa-central português.

"Bayern? Foi difícil, para mim e para a equipa, até pelas condições climatéricas. Mas fizemos um bom jogo, preparámo-nos bem, sabemos da capacidade das equipas alemãs pressionar alto e reagir à perda de bola. Na primeira parte conseguimos libertar-nos dessa pressão, é assim que nasce o golo. Na segunda eles pressionaram mais e tivemos de sobreviver, mas isso faz parte do futebol", vincou de seguida.

Oficial: Nicolás Otamendi acaba com as dúvidas e renova com o Benfica

Oficial: Nicolás Otamendi acaba com as dúvidas e renova com o Benfica

Defesa argentino renovou contrato com o Benfica por mais uma temporada, até junho de 2026, preparando-se agora para avançar para a sua sexta época ao serviço do clube da Luz.

Miguel Simões | 19:05 - 27/06/2025

António Silva foi ainda desafiado a falar sobre os dois campeões do mundo pela Argentina do plantel, desde o forte abraço recebido por Nicolás Otamendi à cada vez mais próxima despedida de Ángel Di María.

"O que ele me disse fica entre nós. Deu para perceber que estava feliz por mim, pela equipa e pelo resultado. Sentiu que foi um momento nosso porque contribuímos para o resultado", começou por dizer sobre o seu colega de posição, antes de falar do experiente avançado: "É um jogador muito especial, marcou uma era no futebol, tem sido decisivo para país dele e para os clubes pelos quais passou. Só nos resta desfrutar do que ainda pode entrega".

"Chelsea? Sabemos das qualidades das equipas inglesas, equipa muito forte, jovem atlética, com futebol muito positivo, mas estamos à altura do desafio. Seremos equipa à Benfica, que vai procurar ganhar e passar a eliminatória. Vamos defender as nossas ambições até ao último minuto", rematou.

Recorde-se que o triunfo histórico registado diante do Bayern Munique (1-0), na passada quarta-feira, permitiu ao clube liderado por Rui Costa chegar aos 'oitavos', com o primeiro lugar do grupo C, onde começou por empatar frente ao Boca Juniors (2-2), seguindo-se a goleada ao Auckland City, por 6-0.

O próximo adversário é o Chelsea (a partir das 21 horas de Portugal Continental deste sábado) e, em caso de sucesso, o Benfica já sabe que irá defrontar o vencedor da eliminatória entre os brasileiros Palmeiras e Botafogo, algo que, a concretizar-se, irá culminar num duelo entre portugueses na luta pelas 'meias' da revolucionária prova de clubes organizada pela FIFA.

Leia Também: Oficial: Nicolás Otamendi acaba com as dúvidas e renova com o Benfica

Leia Também: Não faltaram sorrisos no Benfica para o fecho da 'operação Chelsea'

Leia Também: Reforço à vista? Avançado apontado ao Benfica partilha imagem na Luz

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si