Palmeiras, de Abel Ferreira, 'trama' FC Porto rumo aos oitavos de final

O treinador português Abel Ferreira guiou o Palmeiras a um empate frente ao Inter Miami a duas bolas, com o resultado a ser fatal para o FC Porto, embora os dragões não tenham cumprido com a sua parte para poderem sonhar com o apuramento.

MIAMI GARDENS, FLORIDA - JUNE 23: Abel Ferreira, Head Coach of Palmeiras, reacts as he speaks to the media in a post match press conference after the FIFA Club World Cup 2025 group A match between Internacional CF Miami and SE Palmeiras at Hard Rock Stadi

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
24/06/2025 10:59 ‧ há 4 semanas por Davide Rodrigues Araújo

Desporto

Mundial de Clubes

O Palmeiras não foi além de um empate frente ao Inter Miami, numa partida que viu ambas as equipas carimbar o acesso aos oitavos de final do Campeonato do Mundo de Clubes, na madrugada desta segunda para terça-feira.

 

O conjunto liderado por Abel Ferreira começou mal no encontro, tendo estado mesmo a perder por 2-0 até ao minuto 79 do jogo, com golos de Tadeo Allende e Luis Suárez a fazerem a diferença.

No entanto, os últimos 10 minutos da partida viram uma recuperação dos brasileiros, com Paulinho e Mauricio a saltarem do banco para empatarem o duelo com os norte-americanos.

"A verdade é que nós não entramos bem no jogo. Ou melhor, entramos bem, tínhamos estratégia clara do jogo que tinha que ser por fora. Não conseguimos encaixar, uma equipa que baixa muito para marcar. Não encontramos o timing de pressão. Não tivemos a bola para atacar. Sofremos golos de transição que deveríamos estar melhor posicionados, tinham que cobrir essa marcação", começou por dizer Abel Ferreira, segundo cita a Globo Esporte.

"Na primeira parte não fui capaz de ajudar os jogadores, mas na segunda corrigimos, os que entraram ajudaram muito, a dinâmica de Mauricio, Paulinho também. Há que valorizar os nossos objetivos, passar em primeiro. Jogo de uma primeira parte dura. Na primeira parte o treinador não ajudou os nossos jogadores e na segunda fizemos as trocas. Dos amarelados ninguém levou amarelo. Agora é recuperar porque hoje levamos um violento susto", acrescentou o português.

"Essa equipa tem uma alma, um coração, um espírito que é contagiado pela torcida, que hoje esteve sempre a puxar mesmo jogando mal na primeira parte. No intervalo disse para os jogadores terem a certeza queia  ser impossível fazer pior do que fizemos na primeira parte. A tendência é melhorar. Na minha opinião resultado justo pelo que foi os 90 minutos", completou.

O Palmeiras vai agora encontrar uma equipa que bem conhece nos oitavos de final, com o emparelhamento a ditar uma 'batalha' entre equipas brasileiras, com o adversário no caminho até aos quartos de final a ser o Botafogo, de Renato Paiva.

"Há uma rivalidade, (Botafogo) tem se reforçado muito. Tem excelentes jogadores, o treinador está muito moralizado, ganhou ao PSG, teve um bom desempenho contra o Atlético. Bom o que as equipas brasileiras têm passado. Não é América do Sul contra ninguém, e para as pessoas entenderem que… Aqui é como andar numa corrida de Fórmula 1, quando chove vai ser um jogo disputado entre duas equipas que são rivais e que lutam pelos mesmos objetivos. Desde que Textor pegou no Botafogo que investiu para que chegasse onde chegou", concluiu Abel.

O encontro está marcado para o próximo sábado, dia 28 de junho, pelas 17h00 (horário de Portugal Continental) num duelo de canarinhos treinados por técnicos portugueses, com a equipa que sair por cima deste jogo a enfrentar o vencedor do jogo entre o primeiro classificado do grupo C (onde está o Benfica) e o segundo do grupo D.

Já o Inter Miami irá encontrar o Paris Saint-Germain nos oitavos de final da competição, com um reencontro entre Messi e o clube francês a ser o foco de atenção desta partida.

Leia Também: Palmeiras 'finta' mau tempo e soma primeira vitória no Mundial de Clubes

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas