Sporting atinge novo máximo de associados na sua história

Clube congratula-se pelos 179.208 filiados.

LISBON, PORTUGAL - MARCH 09: General view of the Estadio Jose Alvalade prior the UEFA Europa League round of 16 leg one match between Sporting CP and Arsenal FC at Estadio Jose Alvalade on March 9, 2023 in Lisbon, Portugal. (Photo by Octavio Passos/Getty

© Getty Images

Luis Júnior
24/06/2025 17:33 ‧ 24/06/2025 por Luis Júnior

Desporto

Sporting clube de Portugal

O Sporting Clube de Portugal divulgou, esta terça-feira, o número oficial de sócios após o processo de renumeração iniciado a 16 deste mês e os números são históricos.

 

O clube está perto de atingir os 180 mil filiados, apresentando neste momento 179.208. "Esta renumeração representa um marco histórico para o clube, assinalando o maior número de sócios registado no final de um processo desta natureza", pode ler-se no comunicado oficial.

Leia o comunicado na íntegra:

"O Sporting Clube de Portugal informa que se encontra concluído o processo de Renumeração 2025, tal como determinado no artigo 19.º dos Estatutos do Clube. Terminado este processo, o Sporting CP congratula todos os seus 179.208 Associados. Esta Renumeração representa um marco histórico para o Clube, assinalando o maior número de Sócios registado no final de um processo desta natureza. Os Sócios podem consultar o seu novo número no e-mail e SMS que receberam. Como anteriormente comunicado, não foram renumerados os Sócios que tenham sido alvo de expulsão, suspensão e/ou de exclusão, bem como aqueles que faleceram, cujos familiares e/ou amigos não tenham, por interesse moral, requerido a sua manutenção como Sócio, e ainda os Sócios que solicitaram a sua exoneração nos últimos cinco anos, nos termos dos Estatutos do Clube."

Kochorashvili ansioso pela estreia em Alvalade

Giorgi Kochorashvili será reforço dos leões para a época 2025/26 e já tem as metas definidas de leão ao peito. "Quero que o Sporting continue a ser campeão. Vê-se o trabalho que estão a fazer e, para mim, o objetivo será ajudar e contribuir para isso. Os títulos conquistam-se com a ajuda de todos. Por isso, o meu objetivo é dar o meu contributo no que for possível. Há muitos jogadores que são referências a nível europeu. O meu coração sente que vão acontecer grandes coisas, mas não pode faltar disciplina, trabalho e paixão", disse o internacional georgiano em entrevista ao Superdeporte.

O médio, ex-Levante, poderá ser uma das caras novas no arranque dos trabalhos em Alchochete, agendado para o dia 1 de julho sob as ordens do técnico Rui Borges.

"Quando soube do interesse do Sporting, fiquei feliz, mas quero mais..."

Giorgi Kochorashvili abordou a mudança para o Sporting na próxima temporada, revelando algumas diretrizes do negócio entre o Levante e os leões, que pagaram 5,5 milhões de euros, com dois extra dependentes de objetivos.

Davide Rodrigues Araújo | 15:08 - 24/06/2025

Saída confirmada no plantel

Entretanto, o guarda-redes Diogo Pinto despediu-se, esta terça-feira, do Sporting, com uma sentida mensagem nas redes sociais: "Foram 8 anos de leão ao peito. Cheguei muito novo, cheio de sonhos, e saio com o coração cheio. Cresci aqui como jogador e como pessoa. Aprendi muito, vivi momentos únicos e fiz amigos para a vida. Dei sempre tudo pelo clube, com orgulho em cada minuto que estive em campo. A conquista do campeonato no ano passado foi um dos momentos mais especiais da minha curta carreira. Nunca vou esquecer as emoções que vivemos. Quero agradecer aos treinadores, colegas, staff, direção e a todos os adeptos que me acompanharam em cada etapa. O vosso apoio fez a diferença. Fim de um capitulo e inicio de outro. Obrigado por tudo Sporting Clube de Portugal. Não chores porque acabou mas sorri porque aconteceu”, pode ler-se na publicação do atleta na rede social Instagram.

Leia Também: EM DIRETO: Siga os rumores e os negócios do mercado de transferências

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mattia Debertolis morre após desmaiar em prova de orientação nos Mundiais

Óbito

Mattia Debertolis morre após desmaiar em prova de orientação nos Mundiais

Liga portuguesa

ClubeJPts
1FC Porto13
2Famalicão13
3Sp. Braga13
4Arouca13
5Gil Vicente13
6Sporting13
7Moreirense13
8Estoril11
9Estrela11
10Benfica00
11Rio Ave00
12Alverca10
13AVS10
14C.D. Nacional10
15Casa Pia10
16Santa Clara10
17Tondela10
18Vitória SC10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Courtois com equipa na F1? "É difícil, mas objetivo é subir à F3 e à F2"

Real Madrid

Courtois com equipa na F1? "É difícil, mas objetivo é subir à F3 e à F2"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas