Procurar

Soam os alarmes: Gyokeres ameaça falhar início da época no Sporting

Viktor Gyokeres continua a ser um tema delicado para o Sporting e a sua continuidade no plantel de Rui Borges são cada vez mais limitadas após o jogador estar a ponderar falhar o início da época com os leões.

Soam os alarmes: Gyokeres ameaça falhar início da época no Sporting

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
24/06/2025 09:33 ‧ há 3 meses por Davide Rodrigues Araújo

A 'novela' de Viktor Gyokeres com o Sporting parece não ter fim à vista. Esta terça-feira, o jogador está a ponderar não se apresentar na data prevista para o início da pré-temporada com os leões depois de ver a sua promessa de venda ser quebrada por Frederico Varandas, segundo adianta A Bola.

 

A mesma fonte revela que o avançado sueco continua a treinar para manter a sua forma física, sendo que esta medida de fazer uma greve ao recomeço no Sporting é a medida mais extrema e um jogo de risco que o atleta terá de ponderar antes de avançar com o mesmo.

Em causa estão as declarações de um jornalista inglês esta segunda-feira no podcast The Transfers Podcast, com Duncan Castles a afirmar que esta greve poderia ser uma possibilidade.

De recordar que Gyokeres já terá expressado o desejo de rumar ao Arsenal aos seus amigos, dando preferência clara aos gunners face ao interesse de outros clubes como o Manchester United, o Napoli ou a Juventus.

"Quando Varandas falou de ameaças, mais concretamente a ameaça será que Gyokeres fará greve e não voltará aos treinos antes da janela do mercado de transferências fechar para o Sporting", referiu o inglês.

As declarações de Frederico Varandas sobre Gyokeres

"Numa reunião em que não estava o Gyokeres, nunca esteve em reuniões, o agente quis garantir várias coisas. Ficou garantido que a cláusula de rescisão não iria ser pedida, porque o jogador já tem 27 anos. O Viktor tem o sonho de representar um clube com capacidades de vencer a Liga dos Campeões, o Sporting acedeu ao pedido. O agente pediu para fixar o valor nos 60 milhões de euros e eu disse-lhe a seguinte frase: Eu não sei o que vai acontecer daqui a um ano, não sei se o Viktor tem uma lesão grave que não permita vender, pode fazer uma época dececionante, até porque se vai estrear na Liga dos Campeões. Não vale a pena estarmos a fixar os 60 milhões", começou por dizer após uma visita a um museu do Sporting em Leiria.

Varandas avisa agente de Gyokeres:

Varandas avisa agente de Gyokeres: "Ameaças e chantagem não funcionam"

Frederico Varandas falou aos jornalistas na apresentação de um museu do Sporting, esta quarta-feira, em Leiria.

Notícias ao Minuto | 11:46 - 11/06/2025

"Aquilo que eu posso garantir é que não vão ser pedidos os 100 milhões de euros da cláusula. Ponto final. A partir daqui, nunca mais falei com o agente, nunca falei com o jogador sobre a saída nem sobre valores. O que acontece agora é que vejo na imprensa o agente a debitar informações daqui e dali, mas há uma coisa que quero deixar clara. O Sporting tem bom senso e tem palavra e o presidente do Sporting disse duas coisas. Que o Sporting não ia exigir a cláusula e que iria ajustar o valor à performance do Viktor", acrescentou.

"Agora, uma coisa que comigo, já me deviam conhecer melhor, ameaças, chantagem, ofensas, comigo não funcionam. E uma coisa eu posso garantir, o Viktor Gyokeres não sai por 60 mais 10. Não sai porque eu nunca o prometi e este jogo que o agente está a fazer só piora a situação. Até à data de hoje, o Sporting não teve nenhuma proposta pelo Gyokeres, nem este nem o verão passado", concluiu.

Leia Também: Bruno de Carvalho e a 'novela Gyokeres': "Confiem no Frederico Varandas"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si