John Textor perde a cabeça e dá um beijo a Renato Paiva: "Preferia..."

Dono do Botafogo interrompeu, na madrugada de quinta para sexta-feira, a entrevista rápida de Renato Paiva para o felicitar pelo triunfo diante do PSG, na segunda jornada do Mundial de Clubes.

printscreen

© DAZN Portugal

Rodrigo Querido c/Lusa
20/06/2025 15:38 ‧ 20/06/2025 por Rodrigo Querido c/Lusa

Desporto

Mundial de Clubes

O Botafogo, de Renato Paiva, ascendeu, inesperadamente, à liderança do Grupo B do Campeonato do Mundo de Clubes, ao vencer, na madrugada de quinta para sexta-feira, o 'todo poderoso' Paris Saint-Germain, que recentemente se sagrou campeão europeu pela primeira vez, por 1-0.

 

Um golo do avançado Igor Jesus, isolado pelo venezuelano Jefferson Savarino, aos 36 minutos, selou o triunfo dos brasileiros, que estiveram extraordinários defensivamente, não permitindo grandes oportunidades aos gauleses.

Depois do 4-0 ao Atlético de Madrid, o treinador Luis Enrique fez várias mexidas na equipa, com Vitinha e Gonçalo Ramos (saiu aos 55 minutos) de início e Nuno Mendes e João Neves a entrarem aos 55, como Fabián Ruiz e Barcola.

Após o encontro, John Textor, dono do Botafogo, interrompeu a entrevista rápida de Renato Paiva para não só felicitar o ex-Benfica, como também para dar um beijo ao treinador português, em jeito de festejo e agradecimento. "Prefiro da minha mulher, mas...", disse o técnico.

Treinador português radiante com o triunfo

Renato Paiva, treinador do conjunto do Rio de Janeiro, não escondeu a felicidade após o triunfo diante do emblema francês.

"Isto é histórico por várias coisas. Era confronto dos continentes. Eu estou muito feliz pelo Brasil, pelo país, pelo jogador brasileiro, pelo treinador brasileiro, pelo treinador estrangeiro que trabalha no Brasil. Estavam em campo o confronto entre o vencedor da Champions League, que tinha vencido há três semanas, e o clube detentor da Libertadores. Mas metade dessa equipa praticamente não está aqui", começou por dizer o treinador do Botafogo na conferência de imprensa, segundo cita a Globo Esporte.

"No futebol, há sempre uma possibilidade de ganhar um jogo deste. A história do futebol diz isso e eu disse antes que o cemitério do futebol está cheio de favoritos. Hoje voltou-se a provar. Uma das prioridades deste grupo e deste treinador é blindar-se do exterior e trabalhar em função das suas ideias, das suas filosofias, do conhecimento dos seus jogadores. Era uma questão de acreditar, sinceramente, e acreditar porque não é o exterior que nos define. Depois do jogo de estreia era tudo negativo, era a teoria do caos", continuou.

"Fizemos um jogo em que, taticamente, fomos perfeitos. Irrepreensíveis. O PSG não teve todas aquelas oportunidades flagrantes. Teve muito a bola, de facto teve, mas nós fomos muito solidários. Quando saí do campo, disse: fizemos o Paris Saint-Germain beber do seu próprio veneno", acrescentou o português.

"Foi de facto uma exibição muito boa, muito completa. Gostaria de ter tido mais a bola, gostaria de ter atacado mais, mas não é possível porque esta equipa é uma máquina de atacar e defender e de transições e nós fomos muito inteligentes, muito rigorosos no plano", confessou o técnico luso.

Surpresa no Mundial de Clubes. Botafogo de Renato Paiva derrota PSG

Surpresa no Mundial de Clubes. Botafogo de Renato Paiva derrota PSG

Um golo de Igor Jesus revelou-se decisivo para o Botafogo derrotar o 'todo poderoso' PSG na segunda jornada do Mundial de Clubes. Renato Paiva e os jogadores festejaram a bom rigor e o treinador português até recebeu um beijo... inesperado.

Francisco Amaral Santos | 07:50 - 20/06/2025

Leia Também: O golo do Botafogo ao PSG que deixou Igor Jesus... com visão turva

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Imune às críticas, Viktor Gyokeres já reagiu à estreia na Premier League

Arsenal

Imune às críticas, Viktor Gyokeres já reagiu à estreia na Premier League

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Audi vs. Ducati. Irmãos Márquez protagonizam novo duelo em pista

Audi

Audi vs. Ducati. Irmãos Márquez protagonizam novo duelo em pista

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas