Powered bySolverde
Disclaimer

Gabri Veiga abana contas de Anselmi e 'obriga' a ceder médio este verão

Internacional jovem do FC Porto teve um impacto positivo na estreia e faz com que Martín Anselmi repense sobre as dispensas neste mercado.

METLIFE STADIUM, EAST RUTHERFORD, NEW JERSEY, UNITED STATES - 2025/06/15: Gabri Veiga of FC Porto looks on prior to the FIFA Club World Cup football match between SE Palmeiras and FC Porto. The match ended 0-0 tie. (Photo by Nicolò Campo/LightRocket via G

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
18/06/2025 07:03 ‧ há 4 horas por Davide Rodrigues Araújo

Desporto

FC Porto

A chegada de Gabri Veiga ao FC Porto já parece ser um sucesso garantido. A estreia do médio espanhol no Mundial de Clubes foi feita a titular e com bons apontamentos, incluindo rasgados elogios do treinador Martín Anselmi, após a partida da madrugada deste domingo para segunda-feira.

 

Dos valores do negócio à qualidade apresentada pelo jogador, toda a envolvência desta transferência tem sido comentada positivamente pela imprensa nacional e até internacional.

O que ainda não foi abordado foi a questão dos números do plantel azul e branco, que contam com (provavelmente) demasiadas unidades no meio-campo portista, existindo a possibilidade de ainda surgirem saídas neste mercado de transferências de verão, com nomes mais 'frágeis' que outros nas contas de Anselmi.

As palavras de Martín Anselmi

Os elogios à estreia de Gabri Veiga foram bem vistosos a nível tático, sendo que a intensidade ainda não foi a desejada, mas para lá caminhará com os minutos que forem dados ao internacional sub-21 que veio do Al Ahli por 15 milhões de euros por 90% do passe.

Anselmi e a estreia de Gabri Veiga no FC Porto:

Anselmi e a estreia de Gabri Veiga no FC Porto: "Para primeiro jogo..."

Médio espanhol foi titular na partida diante do Palmeiras,

Notícias ao Minuto | 11:49 - 16/06/2025

"Entrou muito bem. Entendemos que eles iam explorar o corredor esquerdo com Anderson e Estêvão, por isso entramos com o Francisco Moura e o Gabri Veiga. Fizemo-lo tão bem que o Estêvão teve de trocar de ala, porque não conseguia causar perigo. Para primeiro jogo, esteve muito bem. É lógico que precisa de ritmo para poder jogar mais minutos", elogiou o timoneiro argentino.

Decisões difíceis se aproximam...

O meio-campo do FC Porto começa a ser um 'apartamento sobrelotado'. Com três posições para sete jogadores, poderá fazer sentido vender ou emprestar uma ou mais unidades, principalmente se for do interesse dos responsáveis portistas reforçar ainda mais esta área do terreno, como fizeram com Gabri Veiga.

FC Porto ainda agora contratou Gabri Veiga, mas já aponta a outro médio

FC Porto ainda agora contratou Gabri Veiga, mas já aponta a outro médio

Internacional belga é seguido com interesse por vários clubes.

Notícias ao Minuto | 12:36 - 12/06/2025

Os mais fragilizados nesta equação serão, pelas razões óbvias, Marko Grujic, Tomás Pérez e André Franco. Os três centrocampistas não tiveram muitos minutos esta temporada, apesar de o primeiro ter sido devido a uma lesão grave, pelo que poderá ser 'poupado' no mercado de transferências.

No entanto, com Gabri Veiga, Alan Varela e Stephen Eustáquio a terem lugar cativo, Tomás Pérez pode mesmo ser emprestado na próxima temporada, visto que realizou apenas 166 minutos em oito jogos e o espaço no seu papel continua a diminuir.

Já André Franco é o principal candidato caso alguém seja vendido. O médio até pode fazer várias posições, mas não é primeira nem segunda escolha de Anselmi em nenhuma delas e os 18 minutos desde o mês de abril são razão suficiente para justificar um novo passo na sua carreira.

Leia Também: FC Porto leva 28 jogadores para o Mundial de Clubes. Eis a lista

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Francisca Cerqueira Gomes ao lado do namorado Pierre Gasly em evento

Francisca Cerqueira Gomes

Francisca Cerqueira Gomes ao lado do namorado Pierre Gasly em evento

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas