Sam Burns segura liderança do US Open em golfe na terceira volta

O norte-americano Sam Burns segurou a liderança da 125.ª edição do US Open em golfe, no sábado, com menos uma pancada do que o seu compatriota J.J. Spaun e do que o australiano Adam Scott.

US Open - Round 3

© Lusa

Lusa
15/06/2025 06:54 ‧ há 5 semanas por Lusa

Desporto

Golfe

Burns, de 28 anos, chegou ao primeiro lugar na segunda volta graças à sua segunda volta, na sexta-feira, completada em 65 pancadas (cinco abaixo do par), mantendo esta posição ao entregar um cartão no sábado com 69 'shots' (uma abaixo), totalizando 206 pancadas.

 

Com um agregado de 207 (três abaixo do par), seguem Scott, vencedor do Masters em 2013, e JJ Spaun, o primeiro líder do terceiro 'major' do ano, após cumprirem as suas terceiras voltas aos Oakmont Country Club de Pittsburgh, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, em 70 e 72 tacadas, respetivamente.

O norueguês Viktor Hovland completa o quarteto que segue com registos abaixo do par, após ter igualado o registo de referência no sábado (70), totalizando 209 golpes.

Scottie Scheffler, atual líder do ranking mundial e que somou o seu terceiro 'major' ao vencer o mais recente PGA Championship, subiu ao 11.º lugar, com 214 golpes, ao igualar o par do campo, enquanto o também norte-americano Brooks Koepka, campeão em 2017 e 2018, mas que falhou os 'cut' este ano no Masters e no PGA Championship, 'caiu' do oitavo para o 21.º posto, com 215 pancadas.

O norte-irlandês Rory McIlroy, que soma cinco triunfos em 'majors', incluindo o US Open, em 2011, e completou o 'Grand Slam' com o Masters, já este ano, voltou a necessitar de 74 'shots' e caiu para o 49.º posto, com 220 golpes.

Leia Também: Kvantidze com missão complicada contra campeão olímpico e mundial de judo

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Farpa? João Neves foi expulso pela 1.ª vez e Chelsea reagiu desta forma

Mundial de Clubes

Farpa? João Neves foi expulso pela 1.ª vez e Chelsea reagiu desta forma

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Chevrolet Vega, o carro desenterrado da maior cápsula do tempo

Carros clássicos

Chevrolet Vega, o carro desenterrado da maior cápsula do tempo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas