Mistério desfeito. Por que é que camisola do Real fica verde no Bernabéu?

Imagens têm gerado discussão, mas a explicação é simples.

MADRID, SPAIN - APRIL 16: Injured, Kylian Mbappe of Real Madrid has to leave the pitch during the UEFA Champions League 2024/25 Quarter Final Second Leg match between Real Madrid C.F. and Arsenal FC at Estadio Santiago Bernabeu stadium on April 16, 2025 i

© Getty Images

Notícias ao Minuto
05/06/2025 07:40 ‧ 05/06/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Real Madrid

Se acompanha, regularmente, o Real Madrid, provavelmente, já se terá apercebido de que, escassos minutos após o arranque de todo e qualquer jogo, a camisola usada por Kylian Mbappé e companhia passa de branca a verde no espaço de poucos minutos.

 

Esta circunstância tem dado azo à especulação, nas redes sociais, havendo quem garanta que esta se trata de uma tentativa por parte da direção liderada por Florentino Pérez de 'maquilhar' o mau estado do relvado, espalhando tinta verde pelo mesmo. No entanto, de acordo com o jornal espanhol Marca, a explicação é simples.

Mas, para lá chegarmos, é preciso recordar que o recinto merengue dispõe de uma tecnologia de ponta. O 'tapete' está assente sobre seis bandejas individuais, que, com recurso a um sistema de elevador hidráulico, são baixadas para um nível inferior, ficando totalmente cobertas.

Aí, 30 metros abaixo do nível do solo e durante mais de 300 dias por ano, é reproduzido o ambiente, as condições de luz, o nível de humidade e a temperatura ideais para o tratamento do relvado, de forma a que este esteja sempre nas melhores condições possíveis.

Ora, este sistema, como qualquer outro, tem as suas desvantagens. Uma delas é o facto de, em determinados ângulos, durante as partidas, ser possível vislumbrar o local onde as ditas bandejas encaixam, pelo que os responsáveis pelo reduto são obrigados a pintar as juntas, para o disfarçar.

Para tal, é usada uma tinta que não contempla efeitos secundários e que dura qualquer coisa entre quatro e cinco horas sobre o relvado, o que faz com que, cada vez que um jogador vai ao chão, acabe por ficar com o equipamento manchado.

Leia Também: Diálogo Benfica-Real Madrid por Carreras em risco de cair por terra

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu António Vaz, antigo guarda-redes de Sporting e FC Porto

Óbito

Morreu António Vaz, antigo guarda-redes de Sporting e FC Porto

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Renault

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas