Ruben Amorim revelou-se abatido após ter visto o Manchester United perder a final da Liga Europa, diante do Tottenham (0-1), na noite de quarta-feira. Em declarações à CBS Sports, com Peter Schmeichel, antigo guarda-redes do Sporting, a fazer de entrevistador, o treinador português lamentou que a única derrota na competição tenha acontecido no derradeiro jogo.
"É parte do trabalho. Temos de lidar com isso e tentar explicar o que o balneário sente. Estamos, obviamente, devastados, com esta derrota. Perdemos apenas um jogo nesta competição e foi no último. Se olharmos para o jogo todo, fomos a melhor equipa. Mas se não marcamos golos, não podemos ganhar jogos", começou por dizer Ruben Amorim, prosseguindo.
"A primeira parte foi algo tensa, as posses de bola não foram prolongadas. Não conseguimos manter a bola por muito tempo, o Tottenham igual, muitas segundas bolas... Mas na segunda parte empurrámos o adversário para a sua grande área, tentámos cruzar bolas e eles defenderam o golo que marcaram na primeira parte", apontou o treinador português, antes de tentar lançar o futuro.
"É difícil falar sobre coisas positivas hoje, mas temos de tirar vantagens de tudo. Vamos sofrer por não estarmos na Liga dos Campeões num clube como este, mas por outro lado temos tempo para evoluir a equipa, estar atento à formação e preparar o futuro. Isso é claro. Precisamos de usar todos os minutos para evoluir a equipa e, claro, temos planos para o verão", rematou Amorim.
“We were the better team, but in the end if you don’t score goals you can’t win matches.”
— CBS Sports Golazo ️ (@CBSSportsGolazo) May 21, 2025
Ruben Amorim breaks down what went wrong for Manchester United in the Europa League final pic.twitter.com/va1aI8FveJ
Leia Também: Pesadelo de Ruben Amorim não tem fim e Manchester United cai na Europa