Powered bySolverde
Disclaimer

Jéssica Silva volta às opções de Portugal para o fecho da Liga das Nações

A avançada Jéssica Silva, que falhou o duplo confronto com a Espanha devido a lesão, regressou hoje à lista de convocadas da seleção portuguesa para os dois últimos jogos da Liga das Nações A, com Inglaterra e Bélgica.

LEUVEN, BELGIUM - FEBRUARY 26: Jéssica Silva #10 of Portugal reacts after winning a throw in in the second half of the UEFA Women's Nations League 2024/25 Grp A3 MD2 match between Belgium and Portugal at Stadium Den Dreef on February 26, 2025 in Leuven, B

© Getty Images

Lusa
19/05/2025 14:25 ‧ 19/05/2025 por Lusa

Desporto

Futebol feminino

Jéssica Silva, de 30 anos, sofreu um traumatismo no olho direito em março, que a fez perder a visão durante algum tempo, ao receber uma bolada durante um treino da equipa norte-americana do Gotham, anunciando que iria parar por tempo indeterminado.

 

A avançada, que tinha participado nos primeiros dois jogos do Grupo 3 da Liga das Nações, com a Inglaterra (1-1) e com a Bélgica (vitória por 1-0), esteve ausente nas duas partidas com a Espanha, atual campeã mundial, que Portugal perdeu por 4-2 e 7-1.

Jéssica Silva integra a lista de 25 jogadoras convocadas pelo selecionador Francisco Neto para a quinta e sexta jornadas, com a Inglaterra, em 30 de maio, às 19:45, no Estádio de Wembley, em Londres, e a Bélgica, em 03 de junho, às 18:00, no Estádio do Marítimo, na Madeira.

Portugal ocupa o terceiro lugar do grupo, em zona de play-off de manutenção na divisão de elite, com quatro pontos, menos três do que a Inglaterra e a cinco de distância da líder Espanha, enquanto a Bélgica ocupa a quarta e última posição, com três pontos.

 

Lista de convocadas:

- Guarda-redes: Inês Pereira (Deportivo, Esp), Patrícia Morais (Sporting de Braga) e Sierra Cota-Yarde (Toronto, Can).

- Defesas: Ana Seiça (Tigres, Mex), Ana Borges (Sporting), Bárbara Lopes (Torreense), Carolina Correia (Torreense), Diana Gomes (Sevilha, Esp), Catarina Amado (Benfica) e Carole Costa (Benfica).

- Médias: Andreia Jacinto (Real Sociedad, Esp), Andreia Faria (Benfica), Andreia Norton (Benfica), Beatriz Fonseca (Sporting), Dolores Silva (Sporting de Braga), Tatiana Pinto (Atlético Madrid, Esp), Fátima Pinto (Sporting) e Samara Lino (Torreense).

- Avançadas: Ana Dias (Tigres, Mex), Ana Capeta (Sporting), Carolina Mendes (Racing Power), Diana Silva (Sporting), Jéssica Silva (Gothan, EUA), Stephanie Ribeiro (Pumas, Mex) e Telma Encarnação (Sporting).

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

As imagens do casamento do capitão do Sporting, Morten Hjulmand

Sporting

As imagens do casamento do capitão do Sporting, Morten Hjulmand

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 continua no fim de semana. Os horários do GP da Áustria

Fórmula 1

Fórmula 1 continua no fim de semana. Os horários do GP da Áustria

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas