O momento de Andreas Schjelderup no Benfica tem sido de expectativa. Isto acontece porque os colegas de equipa na mesma posição, nomeadamente Kerem Akturkoglu, têm estado em boa forma. No entanto, o internacional norueguês tem saltado do banco e correspondido às expectativas de Bruno Lage. Stale Solbakken, selecionador principal do seu país, falou sobre esta fase do jogador, numa entrevista publicada esta quinta-feira.
"O Andreas não pode fazer caso disso, ele tem de ouvir o treinador. Ele teve um progresso estável, desde fevereiro até agora, com alguns altos e baixos em alguns jogos. O tempo de jogo dele tem sido bom durante alguns períodos, não tão bom noutros momentos, mas não tenho dúvidas de que ele evoluiu bem nos últimos três meses", começou por dizer o selecionador da Noruega, em declarações ao jornal O JOGO.
"Quando tiver uma utilização mais regular, vai sentir-se mais 'livre' enquanto joga, tal como todos os jovens jogadores. Ele esteve ao seu melhor nível nos jogos da Liga dos Campeões, nomeadamente frente ao Barcelona. Ele tem todas as armas para o fazer, quando acumular mais tempo de jogo. Está num bom caminho", continuou.
"Ele pode ser ainda mais direto em algumas situações, pode melhorar a capacidade de drible para saber contornar os defesas. Ele opta regularmente por cortar para dentro, é o principal recurso dele, para procurar o remate e tentar desmarcar os colegas, mas precisa de aprender a ir pelo outro lado, por vezes, para fazer alguns cruzamentos. Ainda pode evoluir um pouco mais defensivamente, no entanto, esta é uma área na qual ele evoluiu nos últimos seis meses", concluiu o norueguês.
Schjelderup conta com 35 partidas disputadas com a camisola do Benfica esta temporada, tendo contribuído com quatro golos e sete asistências em todas as competições.
Leia Também: Schjelderup deixou esta mensagem após polémica com dirigente do Benfica