A Associação Portuguesa de Powerlifting confirmou através das redes sociais, na segunda-feira, a morte de Sandro Eusébio, que presidia a este organismo. Tinha 49 anos.
"É com profunda dor que comunicamos o falecimento de Sandro Eusébio, marido, pai, treinador, atleta e presidente da Associação Portuguesa de Powerlifting. Nada nos prepara para este momento. Para além do vazio insubstituível que nos deixa enquanto família, sabemos quanto fará falta na comunidade que tanto ajudou a construir", pode ler-se na nota deixada nas redes sociais.
"Foi um homem íntegro, apaixonado, generoso e incansável. Faremos tudo para que os seus objetivos e ambições permaneçam vivos. Em nome da família agradecemos o respeito por este momento difícil. Daremos todas as informações assim que for possível, para quem nos quiser acompanhar nesta despedida", termina o comunicado.
Um dos nomes maiores desta modalidade em Portugal, Sandro Eusébio foi considerado o homem mais forte de Portugal em 2010. Representou Portugal no campeonato mundial de powerlifting na Finlândia, onde levantou 420 quilos em agachamento.
Leia Também: Ricardo Quaresma e Jardel destacados em jogo solidário de futebol