AVS considera duelo com Boavista "importante, mas não decisivo"

O treinador do AVS, Rui Ferreira, considerou hoje que o jogo desta segunda-feira, frente ao Boavista, da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol é importante, mas não decisivo nas contas da manutenção da sua equipa

VILA DAS AVES, PORTUGAL - FEBRUARY 23: Rui Ferreira, Head Coach of AVS, gestures during the Liga Betclic match between AVS and Sporting Clube de Portugal at Estadio do Clube Desportivo das Aves on February 23, 2025 in Vila das Aves, Portugal. (Photo by Di

© Getty Images

Lusa
04/05/2025 21:19 ‧ 04/05/2025 por Lusa

Desporto

I Liga

"Não é um jogo decisivo, mas é de extrema importância. Jogamos em casa, contra um adversário direto, e temos de provar a nós próprios que somos capazes de fazer o nosso trabalho. Temos de vencer este jogo para estarmos mais confortáveis na reta final", disse Rui Ferreira, em conferência de imprensa de antevisão à partida.

 

O técnico reconheceu que a equipa tem revelado algumas falhas nestas últimas jornadas e destacou a importância de uma abordagem racional e emocional equilibrada nas jornadas que restam, com foco na concentração e organização coletiva.

"Temos de abordar este jogo de forma racional, mas também com emoção. Os jogadores precisam de ter controlo emocional para tomar as melhores decisões em campo. Trabalhamos para que estejam confiantes nas suas ações, com e sem bola", apelou.

Sobre o adversário, Rui Ferreira destacou a resiliência do Boavista, especialmente após a entrada do novo treinador, Stuart Baxter, e enfatizou a necessidade de respeitar o adversário que também está na luta pela manutenção na I Liga.

"O Boavista é uma equipa que nunca se dá por vencida. Tem uma grande capacidade de entrega e superação. Com a entrada do novo treinador, mostraram qualidade e venceram. Temos de acreditar que, como coletivo forte, podemos ganhar", analisou.

O técnico apelou ao apoio massivo dos adeptos, sublinhando que a presença e o incentivo das bancadas podem fazer a diferença nesta reta final, apontando este jogo como uma oportunidade para reforçar a ligação entre a equipa e a comunidade local.

"É um momento de união. Queremos ver a casa cheia, com mais adeptos do AVS, porque esse apoio pode empurrar-nos para níveis superiores. A presença dos nossos adeptos será fundamental para aumentarmos a nossa confiança e intensidade", reforçou.

O AVS, 16.º classificado e em posição de play-off de descida, com 24 pontos, recebe na segunda-feira o Boavista, 18.º e último classificado, com 21, em jogo da 32.ª jornada da I Liga, agendado para as 20:15, que terá arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Leia Também: Tondela aproximou-se do regresso à I Liga com este golo nos descontos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pedro Gonçalves do Sporting festejou golo com mensagem para as filhas

Pedro Gonçalves

Pedro Gonçalves do Sporting festejou golo com mensagem para as filhas

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting39
2Moreirense39
3Sp. Braga26
4FC Porto26
5Benfica26
6Famalicão26
7Arouca34
8Casa Pia23
9Gil Vicente23
10Vitória SC33
11Rio Ave22
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional31
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela30
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

CEO da Ford idealiza supercarro eletrificado todo-o-terreno de 1.000 cv

Ford

CEO da Ford idealiza supercarro eletrificado todo-o-terreno de 1.000 cv

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas