Jogador de Sérgio Conceição recebe fortuna… mas ninguém o vê há um ano

Divock Origi 'desapareceu' do mapa desde que foi afastado do plantel principal do AC Milan.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
29/04/2025 11:06 ‧ há 2 semanas por Notícias ao Minuto

Desporto

AC Milan

Outrora tido como uma das maiores promessas do futebol europeu, Divock Origi atravessa, neste momento, um autêntico 'ocaso' na carreira, de tal maneira que a situação que vai vivendo, no AC Milan, vai ganhando contornos cada vez mais bizarros.

 

O internacional belga chegou a San Siro, no verão de 2022, a 'custo zero', após terminar contrato com o Liverpool, mas, após uma temporada aquém das expetativas (somou apenas dois golos e uma assistência ao cabo de 36 jogos), foi emprestado ao Nottingham Forest, onde acabou por também não conseguir singrar.

O jogador de 30 anos de idade regressou, então, ao Stadio Giuseppe Meazza, quando foi informado pela equipa técnica então liderada por Paulo Fonseca de que não tinha lugar no plantel principal, pelo que foi afastado.

"Origi e Ballo-Touré vão jogar pelo AC Milan Futuro [a equipa de sub-23], porque não fazem parte do projeto da equipa principal", afirmou, na altura, o diretor desportivo, Zlatan Ibrahimovic, na conferência de imprensa de apresentação do treinador português.

A verdade é que, desde então, não mais ninguém o viu. De acordo com a edição desta terça-feira do jornal italiano Gazzetta dello Sport, o avançado tem vindo a treinar sozinho, entre Florença e Roma, mas nem a chegada de Sérgio Conceição lhe valeu uma nova oportunidade.

Certo é que Divock Origi tem contrato válido até junho de 2026, e continua a auferir um ordenado na ordem dos quatro milhões líquidos por temporada. Nas redes sociais, não publica nada desde julho de 2024, pelo que o 'mistério' vai-se adensando.

Leia Também: Sérgio Conceição deixa 'farpa': "Não me preocupa eu e o Allegri..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mbappé recorre às redes sociais para resumir temporada do Real Madrid

La Liga

Mbappé recorre às redes sociais para resumir temporada do Real Madrid

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Manchester City

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas