Procurar

Benfica em 'xeque'. Andreas Schjelderup na mira do futebol italiano

Andreas Schjelderup, jovem de 21 anos do Benfica, está a ser cobiçado por um clube da Serie A italiana. Os encarnados já rejeitaram várias propostas no mercado de transferências em janeiro.

Benfica em 'xeque'. Andreas Schjelderup na mira do futebol italiano

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
24/06/2025 11:57 ‧ há 3 meses por Davide Rodrigues Araújo

Andreas Schjelderup está na mira do Como 1907 para a próxima temporada. O conjunto italiano da Serie A tem vindo a investir em reforços para justificar a permanência de Cesc Fàbregas no comando técnico e o extremo do Benfica é considerado um alvo prioritário, segundo a imprensa italiana desta terça-feira.

 

De acordo com o jornalista especialista em transferências Fabrizio Romano, o jogador às ordens de bruno Lage já estará a ser negociado entre os dois clubes, sendo o principal nome na lista do emblema da divisão de topo de Itália.

A mesma fonte adianta ainda que o Benfica já chegou a rejeitar propostas no passado mercado de transferências de janeiro, com vários clubes europeus de topo a tentarem a sua investida pelo avançado norueguês.

Schjelderup realizou 38 partidas na presente temporada ao serviço do Benfica, tendo contribuído com quatro golos e sete assistências em todas as competições.

A aposta de Bruno Lage a partir da final four da Taça da Liga começou a ser mais vincada e acabou por dar resultados, com a conquista do troféu a ser comandada por um golo do camisola 21 das águias no tempo regulamentar.

O jogador acabou mesmo por ser chamado à seleção principal da Noruega, tendo-se estreado em jogos oficiais, dado que ainda só tinha jogado num amigável frente ao Kosovo, onde disputou apenas um minuto.

Saída de Schjelderup pode desbloquear Hadj-Moussa

Com Ángel Di María já confirmado e Andreas Schjelderup na calha para uma saída do Benfica, há mais possibilidades para que o argelino Anis Hadj-Moussa, do Feyenoord, possa vir a reforçar o conjunto de bruno Lage na próxima temporada.

O extremo tem a versatilidade de poder jogar em ambos os flancos do ataque e pode ser uma peça chave para o ataque ao título nacional em 2025/26 e impedir o tricampeonato do Sporting.

O negócio, no entanto, não irá ser nada fácil, já que, apesar das negociações continuarem a decorrer, os neerlandeses do Feyenoord pretendem entre 15 a 20 milhões de euros, pelo que uma venda de Schjelderup pode vir a financiar uma nova oferta melhorada pelo avançado africano.

"O Benfica pode bater à porta as vezes que quiser, mas eles [dirigentes do clube encarnado] serão mandados embora. Nomeadamente, quando chegam com quantias baixas, quantias ridiculamente baixas. O Feyenoord não precisa de despachar jogadores. Eles querem garantir o acesso à Liga dos Campeões e precisam de todos os jogadores", avisou Marcel van der Kraan.

Já Bruno Lage não olha a rodeios e já elogiou o argelino em plena conferência de imprens neste Mundial de Clubes: "Também conheço muito bem e é muito bom jogador", atirou já depois de ter elogiado Amar Dedić, lateral do RB Salzburgo.

[Notícia atualizada às 12h10]

Leia Também: Bruno Lage fala de agressividade e atira: "Vão haver mudanças radicais…"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si