Procurar

Bruno Lage fala de agressividade e atira: "Vão haver mudanças radicais…"

Bruno Lage afirmou segunda-feira que o Benfica tem "radicalmente" de aumentar os níveis de agressividade e apontou o duelo com o Bayern Munique como o primeiro teste a uma nova equipa 'encarnada', no Mundial de clubes de futebol.

Bruno Lage fala de agressividade e atira: "Vão haver mudanças radicais…"

© Getty Images

Lusa
24/06/2025 07:57 ‧ há 3 meses por Lusa

Desporto

Benfica

Bruno Lage afirmou esta segunda-feira que o Benfica tem "radicalmente" de aumentar os níveis de agressividade e apontou o duelo com o Bayern Munique como o primeiro teste a uma nova equipa 'encarnada', no Mundial de clubes de futebol.

 

"Todos temos de ter consciência que temos de ser muito mais agressivos. E eu tenho sido mais agressivo com os jogadores. O jogo com o Bayern é o primeiro teste para esse tipo de situações. Disse-vos que não queria falar do passado, nem do futuro, apenas do Mundial de Clubes, mas na próxima época temos de ser muito mais agressivos dentro e fora de campo. Há coisas que têm de ser mudadas radicalmente", frisou Bruno Lage.

O treinador 'encarnado' falava aos jornalistas na sala de imprensa do Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos, palco do duelo de hoje com o Bayern Munique, da terceira e última jornada do Grupo C.

O Benfica chega a esta fase com quatro pontos, dois atrás dos germânicos, já apurados, e com mais três do que o Boca Juniors, que defronta os amadores do Auckland City, já eliminados.

"Temos trabalhado muito a questão da agressividade com os jogadores. Alguns não têm essa agressividade. Não pode voltar a acontecer um jogador ganhar uma bola perto da área dele e levá-la até à nossa área. Tem de haver essa agressividade", reforçou.

Por isso, Lage quer fazer um "grande jogo" frente ao Bayern e prometeu entrar em campo só com o objetivo de tentar vencer o 'gigante' bávaro.

"Queremos fazer um grande jogo, um jogo que nos permita seguir em frente. E, como tal, vai entrar o melhor onze neste momento para vencer. Vamos jogar contra uma equipa muito boa, que tem uma dinâmica muito interessante, principalmente nos corredores", referiu o treinador de 49 anos.

Lage confirmou ainda que Florentino continua em dúvida para o duelo com os alemães devido a problemas físicos.

Já sobre a polémica com Kokçu no jogo frente ao Auckland City, o treinador português não escondeu o sucedido. "O mais importante é dizer que tanto eu como o jogador temos consciência de que não foi um bom momento. Como líder, sou o primeiro a reconhecê-lo. Ele tem sangue turco, mas eu também tenho sangue sadino, que ferve de forma muito rápida. O mais importante foi que conversámos e tentámos perceber como é que duas pessoas que sempre se relacionaram muito bem tiveram aquele momento", afirmou Bruno Lage.

Na última sexta-feira, o jogador de 24 anos reagiu mal quando, a meio da segunda parte do encontro com o Auckland City (6-0), da segunda jornada do Grupo C, foi substituído, dando lugar a Renato Sanches.

Logo nessa altura, Kokçu entrou em confronto de palavras com Bruno Lage, tendo mesmo nem cumprimentado o treinador 'encarnado' quando saiu, com os dois a voltarem a 'pegar-se' quando Renato Sanches marcou um golo para o Benfica.

"Eu percebo que ele é uma pessoa grata, assim como ele sabe o jogador que é e a importância que tem para mim, no presente e para o futuro. Acredito que poderá ter uma importância muito grande no Benfica. O assunto ficou resolvido em família", frisou o treinador 'encarnado', que falava aos jornalistas na sala de imprensa do Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos, palco do duelo de hoje com o Bayern Munique.

O encontro está agendado para as 20:00 horas (em Lisboa).

Leia Também: Empate frente ao Bayern chega para o Benfica passar aos oitavos de final

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si