Powered bySolverde
Disclaimer

Bruno Lage fala de agressividade e atira: "Vão haver mudanças radicais…"

Bruno Lage afirmou segunda-feira que o Benfica tem "radicalmente" de aumentar os níveis de agressividade e apontou o duelo com o Bayern Munique como o primeiro teste a uma nova equipa 'encarnada', no Mundial de clubes de futebol.

CHARLOTTE, NORTH CAROLINA - JUNE 23: Bruno Lage, Head Coach of SL Benfica faces the media during a press conference ahead of their FIFA Club World Cup 2025 group C match against FC Bayern München at Bank of America Stadium on June 23, 2025 in Charlotte, N

© Getty Images

Lusa
24/06/2025 07:57 ‧ há 3 horas por Lusa

Desporto

Benfica

Bruno Lage afirmou esta segunda-feira que o Benfica tem "radicalmente" de aumentar os níveis de agressividade e apontou o duelo com o Bayern Munique como o primeiro teste a uma nova equipa 'encarnada', no Mundial de clubes de futebol.

 

"Todos temos de ter consciência que temos de ser muito mais agressivos. E eu tenho sido mais agressivo com os jogadores. O jogo com o Bayern é o primeiro teste para esse tipo de situações. Disse-vos que não queria falar do passado, nem do futuro, apenas do Mundial de Clubes, mas na próxima época temos de ser muito mais agressivos dentro e fora de campo. Há coisas que têm de ser mudadas radicalmente", frisou Bruno Lage.

O treinador 'encarnado' falava aos jornalistas na sala de imprensa do Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos, palco do duelo de hoje com o Bayern Munique, da terceira e última jornada do Grupo C.

O Benfica chega a esta fase com quatro pontos, dois atrás dos germânicos, já apurados, e com mais três do que o Boca Juniors, que defronta os amadores do Auckland City, já eliminados.

"Temos trabalhado muito a questão da agressividade com os jogadores. Alguns não têm essa agressividade. Não pode voltar a acontecer um jogador ganhar uma bola perto da área dele e levá-la até à nossa área. Tem de haver essa agressividade", reforçou.

Por isso, Lage quer fazer um "grande jogo" frente ao Bayern e prometeu entrar em campo só com o objetivo de tentar vencer o 'gigante' bávaro.

"Queremos fazer um grande jogo, um jogo que nos permita seguir em frente. E, como tal, vai entrar o melhor onze neste momento para vencer. Vamos jogar contra uma equipa muito boa, que tem uma dinâmica muito interessante, principalmente nos corredores", referiu o treinador de 49 anos.

Lage confirmou ainda que Florentino continua em dúvida para o duelo com os alemães devido a problemas físicos.

Já sobre a polémica com Kokçu no jogo frente ao Auckland City, o treinador português não escondeu o sucedido. "O mais importante é dizer que tanto eu como o jogador temos consciência de que não foi um bom momento. Como líder, sou o primeiro a reconhecê-lo. Ele tem sangue turco, mas eu também tenho sangue sadino, que ferve de forma muito rápida. O mais importante foi que conversámos e tentámos perceber como é que duas pessoas que sempre se relacionaram muito bem tiveram aquele momento", afirmou Bruno Lage.

Na última sexta-feira, o jogador de 24 anos reagiu mal quando, a meio da segunda parte do encontro com o Auckland City (6-0), da segunda jornada do Grupo C, foi substituído, dando lugar a Renato Sanches.

Logo nessa altura, Kokçu entrou em confronto de palavras com Bruno Lage, tendo mesmo nem cumprimentado o treinador 'encarnado' quando saiu, com os dois a voltarem a 'pegar-se' quando Renato Sanches marcou um golo para o Benfica.

"Eu percebo que ele é uma pessoa grata, assim como ele sabe o jogador que é e a importância que tem para mim, no presente e para o futuro. Acredito que poderá ter uma importância muito grande no Benfica. O assunto ficou resolvido em família", frisou o treinador 'encarnado', que falava aos jornalistas na sala de imprensa do Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos, palco do duelo de hoje com o Bayern Munique.

O encontro está agendado para as 20:00 horas (em Lisboa).

Leia Também: Empate frente ao Bayern chega para o Benfica passar aos oitavos de final

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

As imagens do casamento do capitão do Sporting, Morten Hjulmand

Sporting

As imagens do casamento do capitão do Sporting, Morten Hjulmand

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 continua no fim de semana. Os horários do GP da Áustria

Fórmula 1

Fórmula 1 continua no fim de semana. Os horários do GP da Áustria

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas