Roberto Martínez e a pressão em relação ao futuro: "Já perdi o cabelo..."

Selecionador nacional desvalorizou as críticas recentes ao seu trabalho.

Notícia

© FPF

Notícias ao Minuto
22/03/2025 17:55 ‧ 22/03/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Seleção nacional

Roberto Martínez realizou, este sábado, a conferência de imprensa de antevisão ao encontro com a Dinamarca, da segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações, e que acontece na noite deste domingo no Estádio de Alvalade, em Lisboa.

 

Na sequência da derrota de quinta-feira na ida até Copenhaga, o selecionador nacional foi fortemente criticado. Ainda assim, o técnico espanhol colocou de lado o assunto e garantiu que Portugal vai lutar por conquistar a vitória no domingo.

"A nossa exibição contra a Dinamarca foi uma má exibição. Mas foi contra uma equipa forte, que jogou muito bem. Gosto muito dos conceitos da Dinamarca, são agressivos, pressionam alto e gostam de colocar muita gente na zona central. O segundo jogo é em casa. Porquê em casa? Não é um sorteio. É porque ficámos em primeiro no grupo. Estamos a falar de uma seleção que ficou em primeiro lugar. Jogamos em casa, Alvalade está esgotado e são jogos que nós gostamos e temos orgulho em jogar. Utilizar os nossos adeptos é uma vantagem incrível", começou por dizer Roberto Martínez.

"Precisamos de melhorar muito, precisamos de fazer como na primeira parte com a Croácia e a segunda contra a Polónia. Esse é o nosso nível. Estamos a falar dos quartos de final da Liga das Nações. Queremos atingir a final four e esse é o objetivo", vincou, desvalorizando a pressão em relação ao futuro.

"Comecei a treinar em 2007. Já perdi o cabelo e muitas coisas mudaram. Faz parte da minha posição. Estou aqui para ajudar com a minha experiência, tenho mais de 100 jogos internacionais. Quero o melhor para os jogadores e para Portugal. Tenho muita pressão, mas é interior. O desempenho com a Dinamarca não foi ao nosso nível e eu ponho a pressão máxima. Somos uma equipa muito fechada, muito forte. Temos o apoio de todos na Federação e agora temos de usar os nossos adeptos para vencer a Dinamarca. O adversário é a Dinamarca e não a pressão de fora", atirou Martínez.

"Críticas? Vou ser muito honesto: não vejo, não leio nada. Não faria o meu trabalho bem. O meu trabalho é preparar os jogadores e avaliar o jogo em 72 horas. A crítica faz parte. Vou trabalhar ao máximo para atingir a final four, é o objetivo. Preciso de avaliar a atitude e o compromisso, que são exemplares nesta seleção. A única coisa que exijo é dentro de portas e não fora delas. Nos últimos 27 jogos vi uma equipa muito comprometida. Estamos a crescer e o objetivo é tentar apurarmo-nos para a final four", finalizou.

Leia Também: Cristiano Ronaldo garante: "Se eu não jogar para Portugal ganhar..."

Leia Também: Cristiano Ronaldo dá o corpo às balas após desilusão: "Não joguei nada"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Capitã do Benfica: "Um mergulho de cabeça nas noites de Vigo e do Dragão"

Futsal feminino

Capitã do Benfica: "Um mergulho de cabeça nas noites de Vigo e do Dragão"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pierre Gasly 'apanhado' em Paris para assistir... ao PSG-Arsenal

Fórmula 1

Pierre Gasly 'apanhado' em Paris para assistir... ao PSG-Arsenal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas