Vento forte causa estragos em dois campos de futebol no concelho de Beja

A queda de várias árvores, causada pelo vento forte registado na madrugada de hoje, devido à depressão Martinho, provocou estragos avultados em dois campos de futebol no concelho de Beja, além de ter danificado mais de duas dezenas de viaturas.

Notícia

© Facebook/Câmara Municipal de Beja

Lusa
20/03/2025 13:06 ‧ 20/03/2025 por Lusa

Desporto

Mau tempo

Numa nota publicada na sua página oficial na rede social Facebook, a Câmara de Beja revelou que o Complexo Desportivo Fernando Mamede "sofreu danos consideráveis ao nível da vedação, banco de suplentes, estrutura de lançamentos, postes de salto à vara, e redes de sustentação do recinto, bem como a pista de aeromodelismo".

 

Já na freguesia de Salvada, no Campo de Jogos Terras de Pão, a queda de árvores destruiu grande parte da vedação do recinto desportivo, assim como uma baliza, confirmou à agência Lusa o presidente do clube local.

"Existe muita destruição, pois as árvores que circundam o campo de jogos acabaram por ceder com a força do vento e destruíram grande parte da vedação à volta do campo, incluindo uma das balizas, que está totalmente destruída", disse o presidente do Clube Desportivo e Recreativo Salvadense, Manuel Carvalho.

Questionado pela Lusa sobre o valor do prejuízo, o dirigente alentejano disse não ser possível, "de momento, quantificar isso".

"Mas é sempre muito para quem não tem praticamente nada", frisou, reconhecendo ser "desolador" ver o trabalho do clube "totalmente destruído".

Manuel Carvalho disse ainda que "já foi agilizada" com a Junta de Freguesia de Salvada e Quintos e o município de Beja a remoção dos destroços, estando o clube igualmente "em contacto com a Associação de Futebol de Beja".

Segundo fonte do Comando Sub-Regional do Baixo Alentejo, até cerca das 12:20 foram registadas mais de 80 ocorrências no distrito de Beja, sobretudo quedas de árvores.

A mesma fonte acrescentou que os concelhos mais afetados foram Beja e Ferreira do Alentejo, assim como Almodôvar e Mértola, não existindo qualquer ocorrência registada nos municípios de Alvito e Barrancos.

A queda de árvores e outras estruturas causaram também danos em 21 viaturas na cidade de Beja, disse à Lusa o comandante dos bombeiros voluntários, Pedro Barahona.

O responsável acrescentou ter também registo de "ecopontos que voaram, tendo provocado um despiste de uma viatura, mas sem vítimas, na Avenida Comandante Ramiro Correia, em Beja".

Na nota publicada no Facebook, a Câmara de Beja informou que o troço da Estrada Nacional 391 entre as duas entradas para a aldeia de Cabeça Gorda está cortado ao trânsito, devido "a queda de árvore de grande porte".

Leia Também: Depressão Martinho: Imagens mostram estragos no estádio do Rio Ave

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Benfica

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Segurança

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas