João Pereira quer jogadores a agarrar oportunidade com "unhas e dentes"

O treinador do Casa Pia, João Pereira, disse hoje pretender que os jogadores que lançar frente ao Nacional, pela 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, agarrem a oportunidade com "unhas e dentes".

Notícia

© Getty Images

Lusa
15/03/2025 19:08 ‧ 15/03/2025 por Lusa

Desporto

I Liga

o jogo que nos dá esta adrenalina e nos faz ser tão viciados nele, quanto possível. Portanto, eles [os jogadores] amanhã (domingo) têm de aproveitar e quem entrar no 'onze' deve agarrar a titularidade com 'unhas e dentes' e mostrar efetivamente 'estou presente'", afirmou perante os jornalistas, na antevisão realizada no auditório do Estádio Pina Manique, em Lisboa.

 

O treinador de 33 anos anteviu "um jogo difícil" e "uma oportunidade" para os seus atletas de ter por diante um bom "momento competitivo" para fazer o suficiente para garantir o seu lugar para os jogos seguintes.

"O jogo é melhor que o treino, será sempre a mentalidade dos jogadores e dos próprios treinadores também. Desfruto muito do treino, mas não há nada como o momento do teste, do exame final que é o jogo, competir contra outros treinadores, outras equipas", completou.

João Pereira mostrou-se ainda entusiasmado por defrontar o também jovem treinador Tiago Margarido, de 36 anos, de quem revelou ser "amigo" e comentou o facto de ambos fazerem parte do restrito lote de quatro treinadores que orientam o mesmo clube com que iniciaram a temporada na I Liga de futebol.

"É algo que preocupa e acho que tem de ser refletido. Já dei a minha opinião sobre o Estoril Praia, o Nacional, o Santa Clara ou o Casa Pia {os clubes que mantiveram os seus treinadores desde o arranque da época], é um tema mais profundo, que pode ser refletido na consistência dos trabalhos, na continuidade das próprias equipas técnicas e a valorização da nossa liga", notou.

O responsável técnico considerou que exemplos como o Casa Pia e o Nacional devem ser seguidos por outras equipas da Liga e que a "competitividade interna" do campeonato português deve ser alvo de reflexão.

"Não temos nenhuma equipa nas competições europeias e penso que isso pode ser refletido por força da competitividade interna, relacionada com a valorização ou desvalorização das ditas equipas pequenas", concluiu o técnico dos 'gansos'.

No boletim clínico do Casa Pia apenas constam os avançados Kiki Silva e Clau Mendes, que ainda recuperam de intervenções cirúrgicas aos joelhos, sendo que o restante plantel está disponível para figurar nas opções da equipa técnica.

O Casa Pia, sétimo classificado, com 36 pontos, defronta no domingo o Nacional, que é 13.º, com 26, em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, às 15:30, no Estádio da Madeira, com arbitragem de Sérgio Guelho, da associação de futebol da Guarda.

Leia Também: Tiago Margarido antevê um "jogo muito disputado" na receção ao Casa Pia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Claques do Sporting lançam o mote: "Todos juntos a fazer tremer o chão"

I Liga

Claques do Sporting lançam o mote: "Todos juntos a fazer tremer o chão"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2969
2Benfica2969
3Sp. Braga2960
4FC Porto2959
5Vitória SC2948
6Santa Clara2946
7Famalicão2943
8Casa Pia2940
9Estoril2939
10Moreirense2935
11Rio Ave2932
12C.D. Nacional2932
13Arouca2930
14Gil Vicente2926
15Estrela2926
16AVS2923
17Farense2921
18Boavista2918
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Corrida mais quente de sempre na Fórmula 1 teve um português em prova

Fórmula 1

Corrida mais quente de sempre na Fórmula 1 teve um português em prova

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas