Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 26º

Afinal, Bruno de Carvalho abdicou ou não de ordenado?

Quando tomou posse como presidente do Sporting, Bruno de Carvalho disse que face à situação financeira periclitante do clube prescindiria de receber qualquer remuneração, informação confirmada pelo presidente da Mesa de Assembleia-Geral, Jaime Marta Soares. Numa análise ao relatório de contas dos leões, o site Mais Futebol foi perceber se, na realidade, é mesmo assim.

Afinal, Bruno de Carvalho abdicou ou não de ordenado?
Notícias ao Minuto

08:33 - 11/09/14 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

Chegou ao Sporting num momento de grande aflição financeira do clube e ao entrar disse que prescindiria de qualquer vencimento enquanto o clube não estivesse com melhor saúde nas suas contas. Esta quinta-feira, o Mais Futebol foi perceber se Bruno de Carvalho recebe ou não remunerações do clube de Alvalade.

Através da análise ao Relatório e Contas percebe-se que os três membros do Conselho de Administração dos leões não auferiram qualquer rendimento devido nas temporadas de 2012/13 e na seguinte, tendo este facto apenas sido ‘corrigido’ em Outubro de 2013.

Ou seja, a partir daí, Bruno de Carvalho e os restantes administradores da SAD receberam, relativamente a 2013, três meses de salário e o respetivo subsídio de natal. No total, o presidente dos leões recebeu 23 mil euros e Carlos Vieira e Guilherme Pinheiro, administradores do clube, um total de 32,2 mil euros, divididos em iguais partes para cada um.

O rendimento auferido por Bruno de Carvalho, porém, será bastante inferior ao pago por outros clubes ou mesmo ao rendimento pago aos seus antecessores, sendo que este recebe um total de 70 mil euros anuais, o que dá uma remuneração mensal de cinco mil euros.

Já os outros dois administradores receberão vencimentos de 3,5 mil euros mensais. Refira-se que Bruno de Carvalho tem um ordenado de cinco mil euros por mês, o que dá um total de 70 mil euros por ano, enquanto cada um dos outros dois administradores recebe 3,500 mil euros por mês, o que dá 49 mil euros por ano.

A título de exemplo, explica o Mais Futebol, só Luís Duque, durante o mandato de Godinho Lopes, por exemplo, recebia anualmente mais do que o presidente e os dois administradores atuais da SAD juntos: 246 mil euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório