João Cancelo fala sobre o futuro na seleção: "Se ganhasse o Mundial..."

Defesa português deixou também elogios a Jorge Jesus.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/02/2025 20:11 ‧ 14/02/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Seleção nacional

João Cancelo concedeu uma extensa entrevista ao Canal 11 esta sexta-feira. Além de falar sobre o potencial regresso ao Benfica, o jogador do Al Hilal analisou o futuro na seleção de Portugal, admitindo retirar-se da equipa das quinas se ganhar um Mundial.

 

"É o que mais quero, ganhar algo pelo meu país. Sou uma pessoa que liga muito à família e representar Portugal para mim é representar os meus antepassados, a minha família e os meus amigos. Um título mundial por Portugal seria a cereja no topo do bolo e, se ganhasse, deixava a seleção. É um título que o meu pai adorava ver, acho que é isso que me falta e a todos os meus colegas na seleção. Jogar e ganhar títulos pela seleção é o expoente máximo da carreira de um futebolista", começou por dizer João Cancelo.

Atualmente na Arábia Saudita, o defesa falou sobre os motivos que o levaram a mudar-se de armas e bagagens para o Médio Oriente no verão do ano passado.

"Acho que foi um conjunto de coisas, estava num empréstimo ao Barcelona, não queria continuar no Manchester City e eles não queriam que eu continuasse. Então houve uma série de motivos. Tinha alguns clubes interessados na Europa, mas o Al Hilal sempre foi o clube que se mostrou mais interessado. Também houve uma conversa com o mister Jorge Jesus. Tenho um carinho especial por ele, até porque me fez estrear na equipa principal do Benfica, ainda que não tenha sido muito regular a minha passagem pela equipa A. Depois da conversa com o mister, tive a certeza que queria vir para cá, até porque me deram boas indicações da equipa. Estou muito feliz e a minha família também, que é o mais importante", prosseguiu o defesa luso, deixando elogios a Jorge Jesus.

"Jorge Jesus tem uma personalidade muito vincada, tem um coração enorme e de ouro. Estou grato por me ter trazido para aqui. Agora percebo o grande treinador que ele é. Pensa o futebol como eu, futebol de ataque e atrativo. É um dos melhores treinadores com quem já estive. Não estou arrependido de ter vindo para aqui. Não estou arrependido e digo-o do fundo do coração. Talvez esteja a viver os melhores anos da minha vida, a nível pessoal. A minha família está feliz, as minhas filhas adoram estar aqui. Foi um país que nos acolheu muito bem e isso é o que mais importante", finalizou.

Leia Também: Cancelo deixa garantia sobre o regresso à Luz: "Se for para o Benfica..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Bruno de Carvalho 'ataca' César Boaventura: "Não seria por pisões..."

Taça de Portugal

Bruno de Carvalho 'ataca' César Boaventura: "Não seria por pisões..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Já há (pelo menos) um BMW M4 CS Edition VR46 a circular em Portugal

BMW

Já há (pelo menos) um BMW M4 CS Edition VR46 a circular em Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas