O polémico Benfica-Sporting (1-3) da final da Taça de Portugal, no passado domingo, continua na ordem do dia, sobretudo após o comunicado das águias a visar a arbitragem, o rival e ainda a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), tratando-se de algo que mereceu um comentário de Artur Soares Dias, que deixou um apelo aos clubes.
“É normal que existam queixas. Infelizmente, o desempenho dos árbitros nem sempre é o melhor e nem sempre somos tão competentes como desejaríamos. É normal que não se sintam contentes", começou por dizer, à margem da conferência 'Ion by 2build', em declarações à comunicação social.
"Erros grosseiros do árbitro e do VAR? Eu próprio cometi imensos erros, mais do que aqueles que gostaria. É normal que as pessoas não se sintam satisfeitas com alguns momentos menos felizes das equipas de arbitragem, que acontecem", comentou de seguida o antigo árbitro.
"Temos de perceber, de uma vez por todas, qual é o caminho do sucesso e da credibilidade. Se cada um de nós puxar a brasa à sua sardinha, não vai correr bem. Temos de olhar para o negócio de uma forma global e credível, para que seja valorizado e para que todos, em conjunto, consigamos atingir um determinado objetivo: trazer mais gente para os estádios, mais interesse das televisões e dos patrocinadores. Esse é o caminho. Se for tudo posto em causa, não será o melhor caminho”, completou o futuro responsável pelas relações externas da FPF.
Leia Também: Ángel Di María 'confirma' saída do Benfica? Eis a publicação em causa
Leia Também: Rui Costa desafiado a recandidatar-se: "É um grande benfiquista, mas..."
Leia Também: Noronha Lopes critica Rui Costa e atira: "Final da Taça foi uma vergonha"