Powered bySolverde
Disclaimer

Arteta justifica derrota do Arsenal... com a bola: "Voa muito"

Desaire perante o Newcastle deixa os gunners a um passo da eliminação da Taça da Liga.

Arsenal manager Mikel Arteta during the Premier League match at the London Stadium, London. Picture date: Saturday November 30, 2024. (Photo by Mike Egerton/PA Images via Getty Images)

© Getty Images

Notícias ao Minuto
08/01/2025 08:10 ‧ 08/01/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Taça da Liga

O Arsenal viu-se, esta terça-feira, a um passo de ser eliminado das meias finais da Taça da Liga inglesa, fruto da derrota sofrida perante o Newcastle, em pleno Emirates Stadium, por 0-2, fruto dos golos marcador por Alexander Isak e Anthony Gordon.

 

Após o apito final, o treinador da formação londrina, o espanhol Mikel Arteta, não escondeu a desilusão face a este desfecho, que explicou, em grande parte, com... a bola que é utilizada nesta competição, que, assegura o próprio, nada tem a ver com aquela a que os jogadores estão habituados.

"Penso que rematámos muitas vezes sobre a barra, e é complicado, visto que esta bola voa muito. Também falámos sobre isso, por isso, há detalhes que podemos fazer melhor", afirmou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.

"É, simplesmente, diferente. É muito diferente da bola da Premier League, e temos de adaptar-nos a isso, porque vota de maneira diferente. Quando tocas nela, a aderência também é muito diferente, por isso, temos de adaptar-nos a isso", prosseguiu.

"Mas, no final, já está, não há maneira de voltar atrás. O importante é o próximo jogo. O nosso mundo é assim, é a realidade", completou, referindo-se ao duelo do próximo domingo, perante o Manchester United, de Ruben Amorim.

Leia Também: Arsenal revive pesadelo com Newcastle e espera por reviravolta na 2.ª mão

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Claque do Sporting revoltada com Gyokeres? Eis a publicação em causa

Mercado de Transferências

Claque do Sporting revoltada com Gyokeres? Eis a publicação em causa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas