Powered bySolverde
Disclaimer

"Taça da Liga é uma competição com que o Benfica se identifica muito"

O antigo guarda-redes de Benfica e Sporting de Braga, Artur Moraes, considerou hoje que a Taça da Liga de futebol, que venceu por três ocasiões, é importante para o Benfica reverter a situação de duas derrotas consecutivas.

LISBON, PORTUGAL - JANUARY 4:  Angel Di Maria of SL Benfica reaction after missing a goal opportunity during the Liga Portugal Betclic match between SL Benfica and SC Braga at Estadio da Luz on January 4, 2025 in Lisbon, Portugal.  (Photo by Gualter Fatia

© Getty Images

Lusa
05/01/2025 20:41 ‧ 05/01/2025 por Lusa

Desporto

Taça da Liga

O ex-guardião, que se assume como benfiquista no duelo da meia-final que opõe as 'águias', recordistas na competição, com sete títulos, aos 'arsenalistas', analisou o paradigma 'encarnado' depois dos desaires frente a Sporting e Sporting de Braga.

 

"A Taça da Liga é uma competição com que o Benfica se identifica muito. O Benfica encara todas as competições para vencer e, ainda para mais, na forma que vive hoje é importante vencer para voltar ao bom momento. Teve um início turbulento, depois, com Bruno Lage, teve uma série de vitórias importantes e teve um momento menos bom no final do ano. Com as vitórias, a confiança volta", reconheceu, à margem do evento que precede a Taça da Liga, na recém-inaugurada Arena Liga Portugal.

Edinho, antigo dianteiro do Sporting de Braga, recusa a ideia de que os minhotos possam ter o estatuto de 'outsider' para a disputa do segundo troféu da temporada, garantindo que irão "entrar para ganhar".

"O Sporting de Braga vai entrar para vencer e encara sempre esta 'final four' na máxima força. Olhando para o que foi o último jogo, eu acredito que a vitória sobre o Benfica possa ser um 'boost' importante que a equipa leva para esta competição. Acredito que possa resolver nos pormenores. Quem tiver os pormenores mais bem resolvidos vai ganhar. O Sporting parte à frente, porque, com a mudança técnica, voltou a sentir-se confiante e ambicioso, mas todas as equipas têm sempre uma palavra a dizer", disse.

Por sua vez, Jorge Andrade, antigo defensor que se notabilizou ao serviço do FC Porto, acredita que a última jornada do campeonato deu mais emoção e ênfase ao que se passar na competição.

"Pode dar um 'respiro' a qualquer um dos treinadores. O Carvalhal com esta vitória [contra o Benfica] ganhou fôlego, porque estava a ser também já contestado. Depois no Benfica, o Lage, depois de uma entrada triunfal, está a ter agora dificuldades inesperadas, agora contra o Sporting de Braga não conseguiu ter a liderança com que tanto sonhava. O FC Porto, que começou com um projeto em que aparecia com uma equipa mais frágil, agora com muito fio de jogo bonito, está numa posição privilegiada para poder gerir a sua posição no campeonato", analisou.

A competição, que se disputa em Leiria, terá o Sporting e o FC Porto a defrontarem-se na primeira meia-final, na terça-feira, enquanto o Sporting de Braga e o Benfica jogam no dia seguinte o acesso à final, que se disputa no sábado.

Leia Também: Beto e Helton sobre Sporting-FC Porto na Taça da Liga: "O equilíbrio..."

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rui Fonte confirma fim da carreira enquanto futebolista

Redes Sociais

Rui Fonte confirma fim da carreira enquanto futebolista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Chevrolet Corvette ZR1X, o novo hipercarro americano com 1.267 cv

Chevrolet

Chevrolet Corvette ZR1X, o novo hipercarro americano com 1.267 cv

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas