Petit quer Rio Ave a melhorar nos pormenores para o duelo com Nacional

O treinador do Rio Ave, Petit, considerou hoje que a equipa tem de melhorar em alguns pormenores para o jogo frente ao Nacional, da 16.ª jornada da I Liga de futebol, no domingo, quando espera regressar às vitórias.

I Liga: Santa Clara vs Rio Ave

© Lusa

Lusa
28/12/2024 14:13 ‧ 28/12/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

"Tem-nos faltado alguns pormenores. Precisamos de minimizar os erros, não deixar escapar as vantagens, estar atentos nas bola paradas e mais concentrados a gerir os momentos do jogo. Faz parte do crescimento da equipa", disse o técnico dos vila-condenses.

 

Petit, que não vence há três jornadas [dois empates e uma derrota], disse que "ficaria mais preocupado se a equipa não criasse oportunidades" e mostrou-se confiante de que haverá uma melhoria em relação ao último jogo.

"Fizemos um bom jogo frente ao Estrela da Amadora, mas não conseguimos o objetivo de vencer [derrota 1-0]. Essa frustração tem de nos dar energia para voltarmos a fazer um bom jogo, mas finalizarmos as oportunidades que criamos. Temos de estar mais compactos e organizados", apontou.

Sobre o Nacional, o treinador do conjunto da foz do Ave falou num "adversário de qualidade, com uma equipa que gosta de sair a jogar desde trás e tem jogadores rápidos e com boas dinâmicas".

"Analisámos bem o Nacional e sabemos o que o podemos fazer para os podermos anular. Todos os jogos têm dificuldade, o campeonato está competitivo, temos de dar uma boa resposta para regressar às vitórias, queremos acabar bem o ano, e continuar a boa onda de resultados em nossa casa", completou.

Nesta partida, Petit não vou poder orientar a equipa a partir do banco de suplentes, por ter sido expulso na jornada passada, mas mostrou total confiança na sua equipa técnica.

"Não faz grande diferença. Trabalhamos juntos com equipa técnica há a vários anos e os jogadores já nos conhecem e sabem o que é pedido. Claro que a presença do líder é sempre importante, mas o grupo sabe o que queremos para o jogo", garantiu.

Além do treinador, também o médio Martim Neto, igualmente castigado, e o defesa Jonathan Panzo, lesionado, não pode dar o contributo à equipa.

O Rio Ave, 11.º classificado, com 16 pontos, e que não perde em casa desde outubro do ano passado, recebe o Nacional, 14.º, com 13, no domingo, a partir das 15:30, num encontro que vai ser arbitrado por Gonçalo Neves, da associação de Lisboa.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

João Neves oferece presente especial no aniversário de Madalena Aragão

Madalena Aragão

João Neves oferece presente especial no aniversário de Madalena Aragão

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting39
2FC Porto39
3Moreirense39
4Sp. Braga37
5Famalicão37
6Benfica26
7Gil Vicente34
8Arouca34
9Vitória SC33
10Casa Pia33
11Rio Ave22
12Estrela32
13Estoril21
14AVS31
15Alverca31
16C.D. Nacional31
17Santa Clara20
18Tondela30
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira na porta da saída. Yamaha terá optado por Miller

MotoGP

Miguel Oliveira na porta da saída. Yamaha terá optado por Miller

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas