O Liverpool venceu o Leicester por 3-1, em Anfield, esta quinta-feira, e aproveitou da melhor forma a derrota do Chelsea diante do Fulham, também por 2-1, mais cedo neste Boxing Day.
Apesar do triunfo, os reds entraram mal no encontro e sofreram, logo aos 6 minutos, o primeiro golo. Jordan Ayew, assistido por Mavididi, fez o 0-1.
O Liverpool ia tentando anular esta vantagem, mas só conseguiu fazê-lo em cima do intervalo. Cody Gakpo, a passe de Mac Allister, fez o 1-1.
O arranque da segunda parte foi magistral para os homens da casa e Curtis Jones consumou a desejada reviravolta, uma vez mais assistido por Mac Allister.
Aos 68', o Liverpool ainda chegou ao terceiro, mas o lance foi anulado por fora de jogo de Gakpo depois de revisto pelo VAR.
O 3-0, ainda assim, seria festejado pelos adeptos do conjunto orientado por Arne Slot, mas seria Mohamed Salah a dar-lhes essa felicidade, aos 82'.
Diogo Jota, vale notar ainda, começou o jogo no banco e só foi lançado aos 78', para o lugar de Darwin Nuñez.
Com esta vitória, o Liverpool passa a somar 42 pontos e tem agora mais sete do que o Chelsea, segundo classificado, e mais oito do que o Nottingham Forest, Nuno Espírito Santo, que é terceiro. O Leicester, por outro lado, tem 14 pontos e já está na zona de despromoção.
Leia Também: Amorim perde duelo com Vítor Pereira e United aproxima-se dos últimos
Leia Também: Marco Silva arruina festa do Chelsea (com João Félix a ver tudo no banco)