Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, (APAF), concedeu uma entrevista ao podcast Final Cut, da Sports Tailors, cujo excerto foi divulgado esta segunda-feira, onde aproveitou para garantir o apoio à candidatura de Pedro Proença, atual líder da Liga Portugal, à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), tendo explicado os motivos.
"Se Pedro Proença avançar para as eleições da FPF, naturalmente estaremos com ele. Não por ser um ex-árbitro ou um sócio da nossa classe, e dirigente e ex-dirigente da nossa classe, mas essencialmente pelo trabalho que tem feito e por aquilo que são as ideias que ele tem para o futebol, que ao longo dos anos temos conversado", começou por dizer sobre o tema.
A arbitragem feminina e o impacto do VAR no futebol português também foram temas de conversa: "Uma árbitra na I Liga? Já podia ter sido ontem... Já a chegada do vídeoárbitro veio eliminar e muito os erros grosseiros. Um m bom árbitro não tem de ser um bom VAR”.
"Ser presidente da APAF é o meu sonho. Irei estar onde precisarem de mim”, garantiu ainda Luciano Gonçalves, que se encontra a cumprir o último mandato à frente do organismo da arbitragem.
Leia Também: Pedro Proença focado no terceiro e último mandato à frente da Liga