Daniel Ramos quer AVS a travar ameaças do Benfica e eficaz no ataque

O treinador do AVS, Daniel Ramos disse hoje que a equipa terá de aproveitar ao máximo o que o jogo permitir em termos ofensivos e "travar as muitas ameaças do Benfica", na 14.ª jornada da I Liga de futebol.

Notícia

© Getty Images

Lusa
14/12/2024 14:10 ‧ 14/12/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

"O Benfica é uma equipa forte em muitos aspetos. Tem qualidade na profundidade, no jogo interior, na capacidade individual dos seus jogadores e na forma como combinam no ataque. Identificámos internamente essas ameaças e vamos trabalhar para as controlar o melhor possível, aproveitando ao máximo o que o jogo nos permita também em termos ofensivos", disse Daniel Ramos, na conferência de antevisão.

 

O técnico do AVS percebeu o "caráter especial do encontro", mas insistiu na ideia de que a sua equipa vai a jogo para disputar os pontos, seguindo o plano traçado.

"Fizemos uma boa semana de trabalho, com ambição e confiança. O objetivo é transportar para o jogo tudo o que temos vindo a melhorar semana após semana. Queremos fazer uma exibição sólida, coletiva e individual, e disputar o resultado da melhor forma", sublinhou.

Sobre o Benfica, Daniel Ramos reconheceu "o bom momento", traduzido em vitórias, mesmo em partidas mais equilibradas, como contra o Arouca e o Vitória, não tendo dúvidas em reconhecer que os 'encarnados' "têm sido uma equipa muito competitiva e forte", contra a qual o AVS irá procurar "consolidar a ideia de jogo e trabalhar para melhorar em todos os momentos".

"Sabemos que, taticamente, haverá nuances que podem deixar a equipa menos confortável em determinados períodos, sobretudo contra um adversário que terá mais posse de bola e que nos obrigará a defender mais tempo. Mas isso é normal. O importante é sermos competentes, tanto a defender como a atacar", referiu.

Daniel Ramos falou mesmo "num desafio motivador para a equipa", insistindo na importância de os jogadores do AVS serem "competitivos e competentes em todos os momentos".

"Gostaria de reforçar que o nosso trabalho tem sido intenso. Às vezes, parece que 24 horas no dia não chegam, mas a equipa técnica e o 'staff' têm estado a um nível altíssimo. Estamos a construir uma equipa mais sólida e organizada, trabalhando em todos os aspetos: organização defensiva, ofensiva, bolas paradas, transições", concluiu.

O internacional mexicano Ochoa continua de fora por lesão, o mesmo acontecendo com o colega de baliza Lucas Moura, o defesa Rafa e o médio Aburjania. Gustavo Assunção está castigado e também falha o jogo.

O AVS, 15.º na tabela, com 11 pontos, defronta o Benfica, segundo da geral, com 31 e menos um jogo, no Estádio do Clube Desportivo das Aves, no domingo, às 18:00, num jogo que terá arbitragem de João Gonçalves, da associação do Porto.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Otamendi visa arbitragem do Benfica-Barcelona: "Detalhes fora do alcance"

Liga dos Campeões

Otamendi visa arbitragem do Benfica-Barcelona: "Detalhes fora do alcance"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1844
2Benfica1841
3FC Porto1840
4Sp. Braga1834
5Santa Clara1831
6Casa Pia1827
7Vitória SC1826
8Moreirense1823
9Gil Vicente1822
10Estoril1821
11Famalicão1820
12Rio Ave1820
13C.D. Nacional1819
14Estrela1816
15Arouca1816
16Farense1815
17AVS1815
18Boavista1812
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há mais de 1,5 milhões de carros com mais de 20 anos em Portugal

Parque Automóvel

Há mais de 1,5 milhões de carros com mais de 20 anos em Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas