Jorge Jesus 'imita' CR7, 'tomba' pela primeira vez e tem trono em risco

Treinador português ainda não tinha perdido para o campeonato desde que regressou à Arábia Saudita. Fábio Martins apontou o golo da reviravolta do Al Khaleej.

Notícia

© Getty Images

Miguel Simões
23/11/2024 19:07 ‧ 23/11/2024 por Miguel Simões

Desporto

Arábia Saudita

O Al Hilal, de Jorge Jesus, somou a primeira derrota no campeonato da Arábia Saudita, este sábado, na deslocação ao reduto do Al Khaleej (3-2), naquela que foi a primeira derrota do técnico na prova desde que regressou ao Médio Oriente, tendo ainda a liderança em risco, com o Al-Ittihad à espreita.

 

Sensivelmente 24 horas após a reviravolta sofrida pelo Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio, frente ao Al-Qadisiyah (1-2), o conjunto do experiente treinador português também chegou a estar na frente do marcador, no caso por dois golos, mas deixou escapar a vantagem de forma algo surpreendente... e com selo português.

É verdade que Marcos Leonardo até abriu o ativo (12'), na sequência de um erro do adversário, e Mitrovic ampliou a vantagem (37'), mas o início da remontada deu-se ainda dentro do primeiro tempo, à beira do intervalo. Fortounis falhou uma grande penalidade e foi Al Salem a tratar de reduzir a desvantagem, em cima do minuto 45, num primeiro tempo em que Al Qahtani viu ainda o 1-3 ser-lhe anulado pelo VAR (45+8').

Já a abrir a segunda parte, Al Salem rubricou o bis aos 47 minutos, deixando Jorge Jesus - com João Cancelo no onze e Rúben Neves ainda a recuperar de lesão - em apuros, até que o golpe final surgiu mesmo na reta final. Aos 87 minutos, Fábio Martins, ex-FC Porto e Sporting de Braga, aproveitou o passe de Narey para fazer o 3-2 final, acabando por festejar com o outro luso do plantel, Pedro Rebocho.

Com este resultado, o Al Hilal mantém-se com 28 pontos, ainda na liderança do campeonato, mas pode ver o Al-Ittihad, que defronta o Al-Fateh, saltar para a frente. Já o Al Khaleej ocupa agora o sexto posto, com 19 pontos, a apenas três do Al Nassr, de CR7 e Otávio, e também do Al-Shabab, de Vítor Pereira.

Leia Também: Que disparate. Marcos Leonardo deixou assim Jorge Jesus a festejar

Onzes

Al Khaleej:

Al Hilal:

Antevisão

O Al Hilal prepara-se para voltar a jogar no campeonato da Arábia Saudita, este sábado, na receção ao Al Khaleej, num duelo de portugueses que pode deixar alguns mais longe de Cristiano Ronaldo e Otávio.

Caso a equipa de Jorge Jesus - onde jogam os lusos João Cancelo e Rúben Neves - alcance a décima vitória em 11 jogos passará a ter mais nove pontos do que o rival de Riade, embora o Al-Ittihad esteja, por esta altura, a apenas um ponto dos campeões sauditas.

Do outro lado, a equipa de Pedro Rebocho e Fábio Martins procura subir mais alguns lugares na primeira metade da classificação, podendo ascender do oitavo ao sexto posto.

O jogo tem apito inicial agendado para as 17 horas (horário de Portugal Continental), sendo que poderá acompanhar todas as incidências, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Inacreditável. Cristiano Ronaldo marca e Al Nassr tem tropeção monumental

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rúben Dias e Maya Jama: O beijo que prova o romance

Rúben Dias

Rúben Dias e Maya Jama: O beijo que prova o romance

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Ayrton Senna

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas