Guilherme Fernandes e a experiência em Espanha: "Não podia abrir mão"

Guarda-redes português tem estado em evidência na equipa B do Real Betis.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/11/2024 13:27 ‧ há 4 semanas por Notícias ao Minuto

Desporto

Espanha

Guilherme Fernandes cumpre este ano a segunda temporada ao serviço do Real Betis. Após uma temporada em que esteve cedido à equipa B do emblema sevilhano, o guarda-redes luso ficou em definitivo na Andaluzia e tem estado em evidência em 2024/25.

 

Capitão de equipa do Real Betis B,  o guardião, de 23 anos, já leva 12 jogos esta temporada e sofreu apenas 11 golos. Guilherme Fernandes, com formação dividida entre Sporting, Benfica e Belenenses, quer vingar ao serviço do emblema bético e recorda a mudança para o conjunto andaluz.

"Foi uma oportunidade que se abriu na altura e da qual não podia abrir mão. Tinha feito uma boa temporada no Estrela, sentia-me valorizado e sabia que fazia bem em mudar de ares. É impossível dizer que não a um clube com a dimensão do Betis. Qualquer jogador sentir-se-ia tentado a viver jogar para aqui", começou por dizer Guilherme Fernandes, à sua assessoria de imprensa, antes de analisar a temporada transata.

"Foi uma temporada inesquecível. Aliás, as minhas últimas duas épocas foram sempre bastante produtivas a nível individual mas sobretudo coletivo. Depois de conquistar a Liga Revelação e a subida de divisão no Estrela, consegui nova subida de divisão em Espanha. A subida de divisão foi um momento magnífico que pude viver junto com os meus companheiro. Sabia que o nível era elevado mas senti muito a competitividade que aqui existia. Poder jogar sempre com os estádios cheios… Tive também uma experiência na equipa A, sendo convocado para alguns jogos. Marcou-me, em especial, o dérbi de Sevilha. O Betis é um clube especial. No final da época, o Betis decidiu acionar a cláusula de compra. Como disse, no passado, tive várias propostas mas não perdi tempo a analisar nenhuma. Quis o Betis desde o início e tenho ideias fixas: quero e vou afirmar-me neste clube", frisou.

O Real Betis B lidera o grupo 2 da Primera División RFEF, o terceiro escalão do futebol de Espanha, e Guilherme Fernandes aponta à promoção de escalão.

"Tem superado as expectativas de toda a gente. A Primera División RFEF é muito exigente. Há muitas equipas de grande valia. Nesta altura poucos diriam que estaríamos a disputar os primeiros lugares mas temos muito talento na nossa equipa e temos um balneário muito coeso e unido. Acredito que, continuando com o mesmo foco, podemos continuar a disputar os primeiros lugares. Acima de tudo, temos de manter os nossos valores e mantermo-nos fieis à identidade do clube que representamos", atirou.

Questionado sobre os objetivos para o futuro, Guilherme Fernandes apontou à estreia na equipa principal do Real Betis e colocou de lado um regresso a Portugal.

"Acima de tudo, quero ajudar a equipa e os meus companheiros mais jovens. Tenho uma responsabilidade acrescida por ser capitão de equipa. Temos uma mentalidade forte e competitiva e só nos focamos no jogo seguinte. Individualmente, quero poder afirmar-me como um dos melhores desta divisão. Para o futuro, não escondo, quero muito chegar à equipa principal. Reconheço competência nos meus companheiros de posição mas vou continuar a trabalhar para um dia chegar lá", ressaltou.

"Regresso a Portugal? No futebol nunca sabemos o dia de amanhã mas a verdade é que estou muito feliz em Espanha. Só penso no Betis e não perco tempo em nada que me faça desviar do meu foco: ter sucesso aqui", finalizou.

Leia Também: Rui Silva regressa à baliza... e o Betis aos 'deslizes'

Leia Também: Rui Silva 'tapa' baliza do Betis e provoca 'tropeção' do Atlético Madrid

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Sporting reage ao fim da carreira de Nani com homenagem

Nani

Sporting reage ao fim da carreira de Nani com homenagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1233
2FC Porto1230
3Benfica1128
4Santa Clara1224
5Sp. Braga1223
6Vitória SC1221
7Famalicão1217
8Moreirense1217
9Rio Ave1215
10Casa Pia1213
11Estoril1213
12Boavista1210
13Gil Vicente1210
14AVS1210
15Estrela129
16C.D. Nacional119
17Arouca128
18Farense128
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Qual o lucro da Xiaomi na venda de automóveis até agora?

Xiaomi

Qual o lucro da Xiaomi na venda de automóveis até agora?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas