Powered bySolverde
Disclaimer

Portugal continua a preparar duelo com a Polónia para a Liga das Nações

Portugal continua hoje a preparar o duelo de sexta-feira com a Polónia, em que pode garantir o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações de futebol, com novo treino na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Portugal national soccer team training session

© Lusa

Lusa
12/11/2024 07:07 ‧ 12/11/2024 por Lusa

Desporto

Seleção nacional

A seleção nacional tem uma sessão agendada para as 18:00, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. Antes, às 17:00, igualmente na Cidade do Futebol, uma jogador ainda a designar irá falar aos jornalistas em conferência de imprensa.

 

Na segunda-feira, no arranque dos trabalhos para as duas últimas rondas do grupo A1 da Liga das Nações, o selecionador Roberto Martínez contou com o grupo de 25 jogadores convocados (Pedro Gonçalves e Matheus Nunes foram dispensados e apenas Samuel Costa foi chamado), num treino que também teve a participação do avançado Fábio Silva, dos sub-21, e do guarda-redes Francisco Silva, dos sub-20.

O lateral Nuno Tavares está a viver a estreia absoluta em treinos com a seleção principal, enquanto Tiago Djaló foi pela primeira vez chamado por Martínez, que está no cargo desde o início de 2023, depois de ter chegado a trabalhar com Fernando Santos, embora sem qualquer internacionalização.

Portugal defronta a Polónia na sexta-feira, no Estádio do Dragão (19:45), no Porto, e visita a Croácia em Split, em 18 de novembro (19:45 de Lisboa), quando lhe basta apenas um ponto para garantir a qualificação para os quartos de final.

Portugal lidera o Grupo A1, com 10 pontos, mais três do que a Croácia (sete), com as duas equipas seguidas de Polónia, com quatro, e Escócia, com um.

Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro agrupamentos da Liga A da quarta edição da prova seguem para os quartos de final.

Portugal conquistou em 2019 a primeira edição da Liga das Nações, ao bater na final os Países Baixos por 1-0, no Estádio do Dragão, no Porto, graças a um golo de Gonçalo Guedes, e ficou-se pela fase de grupos da Liga A em 2020/21 e 2022/23.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Eustáquio 'visa' Anselmi no FC Porto: "Qualidade do futebol..."

FC Porto

Eustáquio 'visa' Anselmi no FC Porto: "Qualidade do futebol..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

João Ferreira será piloto da Toyota e pode ambicionar a ganhar o Dakar

Dakar

João Ferreira será piloto da Toyota e pode ambicionar a ganhar o Dakar

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas