Super Dragões, Juve Leo e não só: Claques anunciam boicote à Taça da Liga

Em causa o novo formato da prova, bem como o desejo da Liga em levar a final four para o estrangeiro.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
22/10/2024 20:24 ‧ 22/10/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Taça da Liga

A Associação Portuguesa de Defesa do Adepto anunciou, esta terça-feira, que as claques vão fazer um boicote conjunto aos jogos da Taça da Liga, competição que arranca dentro de uma semana. Em comunicado, a APDA aponta a decisão da Liga de Clubes em reformular a competição e o desejo de levar a final four para o estrangeiro como as razões para o boicote a todos os jogos da nova edição. 

 

"A direção da Liga, e em particular o seu presidente, demonstram assim que toda a retórica em torno da relevância do papel do adepto no futebol não passa disso mesmo, retórica e marketing bacoco com a finalidade de ludibriar os mais desatentos. Realizar jogos de uma competição nacional em solo estrangeiro, com a única intenção de encaixar mais uns milhões é um flagrante desrespeito por todos aqueles que vivem o futebol e os seus clubes de forma leal e apaixonada", pode ler-se na nota oficial da Associação Portuguesa de Defesa do Adepto, que prossegue.

"Foi perante este cenário dantesco que um conjunto de grupos Ultras afectos a equipas que vão disputar a competição se uniu, colocando divergências e rivalidades de parte, para lutar por uma causa comum, um futebol que respeite aqueles que fazem dele o desporto mais popular e vibrante do mundo, os adeptos!", vinca a APDA. 

Neste boicote participam, segundo o mesmo comunicado, as seguintes claques: Armada Alvinegra (CD Nacional), Juve Leo, DUXXI, Torcida Verde, Brigada (Sporting CP), Green Devils (Moreirense FC), Colectivo, Super Dragões (FC Porto), Armada Vermelha (CD Santa Clara), White Angels, Insane Guys, Gruppo 1922 (Vitória SC), Red Boys, Bracara Legion (SC Braga). 

[Notícia em atualização]

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Gavi 'explode' após eliminação do Barcelona: "Estavam com medo"

Liga dos Campeões

Gavi 'explode' após eliminação do Barcelona: "Estavam com medo"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Parece que veio de 'Star Wars', mas não. Eis a surpreendente Airbike

Airbike

Parece que veio de 'Star Wars', mas não. Eis a surpreendente Airbike

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas