Powered bySolverde
Disclaimer

Conrad desbloqueou nível Hard(er). As notas do Portimonense-Sporting

Dinamarquês brilhou num jogo que só ficou resolvido no tempo de descontos.

Conrad Harder

© X/Sporting

Filipe Carmo
19/10/2024 07:19 ‧ 19/10/2024 por Filipe Carmo

Desporto

Análise

Os leões não queriam deixar o Algarve sem mostrar os dentes e, talvez por isso, tenham complicado o que parecia fácil. O Sporting sofreu nos últimos minutos para ganhar ao Portimonense (1-2), esta sexta-feira, em jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, e foi Conrad Harder a desbloquear o resultado, certamente inspirado porque tudo o que já viu Viktor Gyokeres fazer.

 

Com uma nova camisola, o Sporting entrou em campo também com um onze diferente que pretendia dar tempo e espaço a quem não o tem tido na I Liga e, muito menos, na Liga dos Campeões. Na baliza, Kovacevic fez descansar Franco Israel e à sua frente contou com a presença do jovem central Bruno Ramos, estreante absoluto na equipa principal. Ricardo Esgaio, à direita, completou o leque de novidades inesperadas.

Rúben Amorim confiou em Conrad Harder a missão de fazer golos e Viktor Gyokeres, que chegou a Portimão depois de muitos minutos em campo pela Suécia, durante a pausa internacional, assistiu sentado ao primeiro tento do jogo. Certamente alguém acabado de ligar a televisão chegou a pensar que quem havia marcado tinha sido Gyokeres, dadas as parecenças nos movimentos.

A vantagem mínima permanecia inalterada e o Sporting que, tal como os adeptos já se ia aborrecendo do rumo do jogo, 'aceitou' aumentar a dificuldade. Acabou por conceder o inesperado golo do empate, apontado por Elijah Benedict, aos 87', e aí passou a percorrer a 'presa' numa agressividade que não se viu até então. Harder não queria perder o lugar de estrela do encontro e foi assim, em mais um ato de protagonismo, que resolveu com o 1-2 final.

Revisto o filme do jogo, vamos então às notas:

Figura 

Numa altura em que tanto se voltou a falar de uma eventual saída de Viktor Gyokeres, Conrad Harder acaba de dizer aos adeptos do Sporting que a saída do sueco não será o 'fim do mundo'. Noite muito feliz do reforço leonino.

Surpresa

Geovany Quenda foi lançado mais à frente no terreno e isso permitiu que fosse ainda mais perigoso. Atenta estava a defesa do Portimonense, que não facilitou diante do jovem português.

Desilusão

O teor do encontro e o nível do adversário pediam que Ivan Fresneda tivesse mais tempo do que aquele que acabou por ter. O espanhol só entrou depois dos 80 minutos e viu-se incapaz de fazer a diferença.

Treinadores

Ricardo Pessoa

O Portimonense, até ao golo do empate, esteve longe de parecer uma equipa confiante de que podia inverter a história do jogo. Foi, talvez, essa ausência de crença que levou a que o Sporting, pouco depois, conseguisse marcar novamente e, dessa feita, sair do Algarve com a vitória.

Rúben Amorim

Pedia-se mais de um Sporting que tão bom futebol tem praticado. Amorim não quis ser acusado de desvalorizar o adversário e, assim, perdeu oportunidade para dar ainda mais tempo aos menos utilizados. Marcus Edwards, peça preponderante nas últimas épocas, nem no banco se sentou.

Árbitro

Sem a segurança do VAR, Hélder Malheiro 'tremeu' algumas vezes. Ao minuto 35', Francisco Trincão cai na área e fica a ideia de que havia motivos para apontar uma grande penalidade - o que não se verificou. O golo do empate do Portimonense também parece ter sido apontado com Elijah Benedict adiantado.

Leia Também: Não há Gyokeres, há Harder. Sporting vence Portimonense e avança na Taça

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Futsal

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Fórmula 1

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas