Nuno Lobo não tardou em recorrer às redes sociais, na noite desta quinta-feira, para reagir à decisão da FIFA em reconhecer o segundo título mundial do FC Porto, fruto da conquista da Taça Intercontinental em 2024, já depois de ter sido emitida uma primeira lista - que deu que falar - em que não se contabilizavam os vencedores da competição entre 2001 e 2004.
"Todos que ontem jubilaram com a hipótese do NÃO reconhecimento de um título Mundial de uma equipa portuguesa, FC Porto, hoje metem a viola no saco", começou por escrever o antigo candidato à presidência dos dragões.
"FC Porto, 2 Títulos Mundiais, o único Clube português que se orgulha deste enorme feito. Portugal é FC Porto. Viva o FC Porto", atirou de seguida.
Dessa forma, o FC Porto - que bateu os colombianos do Once Caldas nas grandes penalidades (8-7) após um empate (0-0) no Japão - vê assim a dupla conquista mundial ser reconhecida pela FIFA, não esquecendo o histórico triunfo diante do Peñarol (2-1), na conquista da Taça Intercontinental de 1987, igualmente no Japão.
-
Todos que ontem jubilaram com a hipótese do NÃO reconhecimento de um título Mundial de uma equipa portuguesa, FC Porto, hoje metem a viola no saco.
— Nuno Lobo (@NunoLobo4) September 26, 2024
FC Porto, 2 Títulos Mundiais, o único Clube português que se orgulha deste enorme feito.
Portugal é FC Porto.
Viva o FC Porto! pic.twitter.com/X6dY9EHeDU
Leia Também: Cadeiras a voar, insultos e pirotecnia. Eis as multas do Vitória-FC Porto
Leia Também: "A derrota do FC Porto vem dar razão a Sérgio Conceição"
Leia Também: Nuno Lobo critica lance do Sporting-AVS: "Viscondes tentam na trafulhice"