Powered bySolverde
Disclaimer

Espanha derrota França em final 'louca' e conquista torneio de futebol

A Espanha sagrou-se hoje campeã olímpica de futebol pela segunda vez, ao bater na final do torneio masculino a anfitriã França, por 5-3, após prolongamento, nos Jogos Paris2024, juntando o ouro ao título europeu conquistado na Alemanha.

Spain's midfielder #11 Fermin Lopez, Spain's forward #21 Sergio Camello and Spain's forward #09 Abel Ruiz celebrate their victory as France's players react at the end of the men's gold medal final football match between France and Spain during the Paris 2

© Getty Images

Lusa
09/08/2024 19:57 ‧ 09/08/2024 por Lusa

Desporto

Paris'2024

A seleção gaulesa cedo ficou em vantagem, aos 11 minutos, através de um golo de Enzo Millot, médio dos alemães do Estugarda, mas a Espanha deu a volta ao resultado antes do intervalo, com destaque para o médio do FC Barcelona Fermín López, de 21 anos, que seria uma das figuras da partida.

 

O médio catalão operou a reviravolta, marcando aos 18 e 25 minutos, mas a Espanha ainda ampliaria a vantagem antes do final da primeira parte, pelo médio Alex Baena, do Villarreal, a atestar a superioridade coletiva dos espanhóis, a mostrarem um fio de jogo mais consolidado do que o seu oponente.

Na segunda parte, a França tentou chegar ao segundo golo que a reporia na discussão do resultado e da medalha de ouro, mas a Espanha foi controlando o jogo quase até final, mas o segundo golo francês aos 78 minutos, pelo médio Maghnes Akliouche, do Mónaco, galvanizou os anfitriões, agitou o jogo e trouxe alguma instabilidade à equipa espanhola.

Um penálti já em período de compensações, descortinado pelo videoárbitro, proporcionou à França a oportunidade de chegar ao empate e forçar o prolongamento, com Jean-Philippe Mateta, avançado do Crystal Palace, a não desperdiçar.

No entanto, outro jogador espanhol emergiria no tempo extra, o avançado Sérgio Camello, do Rayo Vallecano, que tinha entrado na partida aos 83 minutos a render Abel Ruiz, ex-Sporting de Braga, e que se revelaria decisivo ao 'assinar' o quarto e o quinto golos da sua equipa, aos 100 e 120+1.

A seleção espanhola garantiu o título olímpico, que tinha escapado em Tóquio2020, com uma derrota frente ao Brasil na final, e somou mais um troféu, menos de um mês depois ter vencido o Euro2024, enquanto a França, que venceu em Los Angeles1984, vai ficar com a prata, cabendo o bronze à seleção de Marrocos.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Diogo Jota

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas