Tiago Margarido adianta que Nacional vai lutar pela manutenção até ao fim

O treinador do Nacional, Tiago Margarido, garantiu hoje que o clube madeirense vai lutar até ao fim pela manutenção na I Liga portuguesa de futebol, acrescentando que só com o plantel fechado poderá definir objetivos mais ambiciosos.

LISBON, PORTUGAL - OCTOBER 29:  Head Coach Tiago Margarido of CD Nacional before the start of the Allianz Cup match between Sporting CP and CD Nacional at Estadio Jose Alvalade on October 29, 2024 in Lisbon, Portugal.  (Photo by Gualter Fatia/Getty Images

© Getty Images

Lusa
05/07/2025 15:20 ‧ 05/07/2025 por Lusa

Desporto

I Liga

O treinador do Nacional, Tiago Margarido, garantiu hoje que o clube madeirense vai lutar até ao fim pela manutenção na I Liga portuguesa de futebol, acrescentando que só com o plantel fechado poderá definir objetivos mais ambiciosos.

 

"Tudo vai depender da chegada de mais reforços. A partir daí, sim, vamos começar a criar objetivos mais reais para aquilo que será a nossa época. Mas, como digo, ainda só temos três dias de trabalho e é muito cedo para ter uma ideia a fundo do que poderá ser a qualidade da equipa no futuro", revelou o técnico, em conferência de imprensa, no Estádio da Madeira, no Funchal.

Para 2025/26, o Nacional já garantiu as contratações de Kevyn Vinícius (ex-Fluminense, do Brasil), Lenny Vallier (ex-Guingamp, de França), Alan Núñez (ex-Cerro Porteño, do Paraguai), Douglas Nathan (ex-São Caetano, do Brasil) Motez Nourani (ex-Adana Demirspor, da Turquia), Deivison Souza (ex-Hope Internacional, do Brasil), Martim Gustavo (ex-Estoril Praia) e Pablo Ruan (ex-Londrina, do Brasil).

Tiago Margarido realça que é "sempre positivo" ter muitos dos jogadores incorporados no grupo "desde o primeiro dia", de modo a passar as ideias de jogo, salientando que espera por mais algumas 'caras' novas até fecho do mercado de transferências.

"Ainda precisamos de reforçar as extremidades do ataque, é algo que temos de retificar. No meio-campo, também estamos com posições em aberto. Vão ter de chegar jogadores para ficarmos mais fortes, mas a administração tem muita experiência na preparação de plantéis para competir na I Liga", notou.

O Nacional vai iniciar a I Liga em casa, frente ao Gil Vicente, no fim de semana de 09 e 10 de agosto, sendo que o sorteio ditou ainda duelos com o bicampeão nacional Sporting, FC Porto e Sporting de Braga nas primeiras sete rondas, algo que o técnico, de 36 anos, preferiu desdramatizar.

"Obviamente que é sempre complicado, mas é como eu costumo dizer, temos de jogar contra todos. Interessa-nos, sim, preparar cada jogo da melhor forma", referiu.

Depois de uma primeira fase de preparação na Madeira, o plantel do Nacional segue depois para Penafiel, na segunda quinzena de julho, num estágio que vai incluir alguns jogos particulares, com adversários ainda por definir.

Leia Também: Oficial: Nacional confirma mais quatro reforços para 2025/26

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Filha de Victoria Beckham segue passos da mãe... na maquilhagem

Victoria Beckham

Filha de Victoria Beckham segue passos da mãe... na maquilhagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting39
2Moreirense39
3Sp. Braga26
4FC Porto26
5Famalicão26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Arouca23
10Vitória SC33
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional31
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Sobrevivência" é "o mais importante" para a chinesa Nio

carros elétricos

"Sobrevivência" é "o mais importante" para a chinesa Nio

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas