Tiago Pereira tentará surpreender na "melhor competição da história"

O português Tiago Pereira vai procurar surpreender na "melhor competição da história" do triplo salto, salientou hoje à Lusa antes da viagem para os Jogos Olímpicos Paris2024, nos quais almeja ainda o recorde pessoal e atingir a final.

Notícia

© Lusa

Lusa
30/07/2024 13:03 ‧ 30/07/2024 por Lusa

Desporto

Jogos Olímpicos

"Disse, antes do Europeu de Roma, que seria, provavelmente, a melhor da história e o Europeu de Roma comprovou que o que eu disse está nas linhas certas. Sei o que me espera e, então, preparei-me o melhor possível para tentar surpreender e ser a minha melhor versão. Acredito que, se fizer as coisas bem, posso surpreender e fazer um bom recorde pessoal", afirmou o atleta, ainda no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

 

Tiago Pereira, de 30 anos, tem como melhor marca pessoal os 17.11 metros atingidos em 2021, pouco tempo antes de Tóquio2020, onde se ficou pelo 16.º lugar, mas quer melhorar essa marca para se aproximar dos candidatos à vitória, como Pedro Pichardo, outro atleta português em prova e atual campeão olímpico, ou o espanhol Jordan Díaz.

"Nunca sabemos como corre, porque as qualificações são sempre complicadas. Dado o meu nível e o que tenho apresentado esta temporada, eu acredito que uma final seria normal para mim, não é nada por aí além. Claro que temos de ir sempre etapa a etapa e a primeira etapa é qualificar-me para a final. Depois, é que poderemos pensar no que pode acontecer na final", expressou o atleta do triplo salto, que representa o Sporting.

Com 17.08 metros nos Europeus de Roma, que lhe garantiram o quarto posto, após já ter sido bronze nos Mundiais de Glasgow, em pista coberta, com a mesma distância, Tiago Pereira avaliou a preparação com "altos e baixos", mas sente-se "num momento crescente", o que o leva a acreditar que irá chegar à capital francesa "bem para saltar".

"Eu vou sempre esperançoso de que as coisas podem correr bem. Tal como fui para o Mundial, em que não era favorito e saí de lá com uma medalha. Aqui, vai ser bem mais difícil, pois vai estar toda a elite, mas eu também faço parte da elite", lembrou o atleta.

A qualificação do triplo salto masculino está agendada para o dia 07 de agosto, a partir das 18:15, com a final da competição a realizar-se dois dias depois, dia 09, pelas 19:13.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Treinador Pepa despede-se do Sport dois dias após ser demitido

Brasil

Treinador Pepa despede-se do Sport dois dias após ser demitido

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira ainda tem de passar um exame para voltar às pistas

MotoGP

Miguel Oliveira ainda tem de passar um exame para voltar às pistas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas