Caras novas do Benfica dão 'show'. Análise aos reforços ante o Feyenoord

Águias não tiveram dificuldades para derrotar os neerlandeses, conquistando a sua quinta Eusébio Cup.

Notícia

© Getty Images

Miguel Simões
29/07/2024 08:08 ‧ 29/07/2024 por Miguel Simões

Desporto

Análise

O Benfica conquistou a sua quinta Eusébio Cup, este domingo, ao golear o Feyenoord, por 5-0, numa partida em que os reforços voltaram a estar novamente em destaque - nos golos, nas assistências... e não só.

 

Num arranque de primeira parte absolutamente frenético, a expressão '10 minutos à Benfica' retrata na perfeição o que se passou em campo durante o curto período em que foram marcados... quatro golos.

Ao nono minuto da partida, Gianluca Prestianni - reforço de inverno na temporada passada - desfez o nulo com um golaço, sendo que Vangelis Pavlidis, primeira cara nova deste verão, não quis ficar atrás da promessa argentina, com um bis supersónico (13' e 14'), após passes de João Mário e Jan-Niklas Beste. Curiosamente, seria este último a apontar o 4-0, aos 18 minutos, num livre direto, com a ajuda de um desvio em Hadj Moussa.

O encontro na Luz serenou, gradualmente, sobretudo com as constantes mexidas na segunda parte (foram nove da parte de Roger Schmidt), embora a toada pendesse sempre mais para o lado do Benfica. O 5-0 final chegou já nos instantes finais, com o recém-entrado Arthur Cabral a fazer das suas (89') no terceiro triunfo das águias ao quinto jogo de pré-época. Resta mais um, frente ao Fulham, antes do arranque oficial da nova temporada.

Reforços à lupa

Vangelis Pavlidis

Já não é surpresa nenhuma. Em cinco jogos de pré-época, o avançado grego 'faturou' em todos os desafios e, pela segunda ocasião, destacou-se com um bis. Com faro de golo (bem) afinado, Pavlidis apontou dois golos supersónicos (13' e 14') e mostrou, uma vez mais, que tem condições para ser uma autêntica dor de cabeça para qualquer adversário ao longo da época.

Leandro Barreiro

Ao quinto duelo de pré-temporada, o médio luxemburguês completou 90 minutos pela primeira vez e mostrou ter uma química assinalável com Florentino Luís no miolo dos encarnados, para além da ligação criada entre os setores defensivo e ofensivo. Na hora de atacar, Leandro Barreiro surpreendeu os oponentes com algumas movimentações desquilibradoras.

Jan-Niklas Beste

O ala esquerdo continua a jogar de 45 em 45 minutos, algo que aconteceu pela terceira vez, mas torna-se inevitável considerar que o terceiro reforço de verão (e até ao momento último) para Roger Schmidt chegou para lutar por um lugar no onze, tendo inclusive apontado a sua estreia a marcar, num livre direto (18'), para além da assistência para o segundo golo de Pavlidis.

Quem mais vai 'dando cartas'?

Gianluca Prestianni chegou ao clube encarnado a meio da temporada passada, mas só agora está a mostrar o verdadeiro talento, não só a nível técnico, como na visão de jogo ofensivo que 'espelha' em campo. Não foi à toa que abriu o ativo com um golaço (9') e, mesmo tendo jogado apenas no primeiro tempo, ainda teve tempo para atirar uma bola à barra (39').

Quem já tinha dado nas vistas às ordens de Roger Schmidt era Florentino Luís, mas no atual plantel do Benfica, com os novos colegas de equipa, torna-se ainda mais evidente a sua influência na organização de jogo e até na contenção defensiva, sendo que, a partir do banco, vale a pena destacar outros nomes.

Numa altura em que tanto se tem falado da sua possível saída, Arthur Cabral precisou de poucos minutos em campo para fechar a goleada do Benfica, com um cabeceamento 'à matador' (89'), num jogo em que os jovens João Rêgo e Martim Neto voltaram a ter espaço para 'perfumar' o relvado da Luz com o seu futebol, ainda que por pouco tempo.

Leia Também: Jogadores do Benfica passaram por estátua de Eusébio e adeptos 'vibraram'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Treinador Pepa despede-se do Sport dois dias após ser demitido

Brasil

Treinador Pepa despede-se do Sport dois dias após ser demitido

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira ainda tem de passar um exame para voltar às pistas

MotoGP

Miguel Oliveira ainda tem de passar um exame para voltar às pistas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas