Meteorologia

  • 15 JULHO 2024
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 26º

Alvo do FC Porto para a defesa afastou jovem do Barcelona: "Vimos..."

Jorthy Mokio rumou ao Ajax.

Alvo do FC Porto para a defesa afastou jovem do Barcelona: "Vimos..."
Notícias ao Minuto

11:29 - 09/07/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O que liga Jorthy Mokio, o Barcelona e o FC Porto? À partida nada, mas a verdade é que o interesse dos dragões em Mika Faye acabou por afastar esta promessa belga dos catalães, que seguiu outro rumo na carreira neste mercado de transferências

O jovem, de 16 anos, assinou contrato com o Ajax, depois de ter sido contratado ao Club Brugge. Mokio e o pai chegaram a visitar as instalações desportivas do Barcelona, reunindo-se com vários membros da direção, incluindo o diretor-desportivo Deco. Mas o defesa-central acabou por se comprometer com o clube de Amesterdão até 2027.

"O Barcelona disse-nos que iriam fazer o mesmo com Jorthy que fizeram com Lamine Yamal ou Pau  Cubarsí. Falámos com Deco porque ele treinaria com a equipa principal, mas a pressão ali é de outra dimensão. Se não funcionasse, acabarias no Osasuna, por exemplo, e estarias acabado. Dar esse passo seria demasiado grande", explicou Thierry Mokio, em declarações ao jornal HBvL.

O progenitor falou ainda do nome de Mika Faye, central de 19 anos que chegou a interessar ao FC Porto. O negócio, contudo, acabou por não se concretizar.

"Houve uma altura em que sim, quisemos assinar ali, mas depois vimos que iam vender um defesa de 19 anos [Mika Faye] ao FC Porto. Há demasiados, não podia fazer isso ao meu filho", finalizou, revelando que Mokio esteve reunido com Bayern, AC Milan, PSV e Leipzig.

Leia Também: Barcelona estica a corda e Mika Faye dificilmente assinará pelo FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório