Powered bySolverde
Disclaimer

Oficial: Raúl Blanco chega do Celta de Vigo para reforçar Casa Pia

O médio ofensivo espanhol Raúl Blanco foi contratado pelo Casa Pia, proveniente da equipa B do Celta de Vigo, na qual era o capitão, anunciou hoje o clube que milita na I Liga portuguesa de futebol.

Raúl Blanco

© Casa Pia

Lusa
04/07/2024 12:14 ‧ 04/07/2024 por Lusa

Desporto

Mercado de Transferências

O futebolista, de 22 anos, foi formado exclusivamente no Celta de Vigo e passou três épocas no conjunto secundário do clube espanhol, sendo que, na última temporada, contabilizou 11 tentos em 38 encontros disputados no terceiro escalão daquele país.

Também os galegos se despediram do jogador no sítio oficial na Internet, destacando a "trajetória exemplar" de Raúl Blanco no clube, ao qual chegou com apenas oito anos e, no total, contou com mais de 150 jogos e 9.500 minutos nos escalões de formação.

"Pudemos desfrutar do seu pé esquerdo, da habilidade com a bola e da precisão. O RC Celta agradece ao jovem pelo esforço, empenho e comportamento exemplar ao longo de todos estes anos e deseja-lhe boa sorte e sucesso nesta nova etapa", escreveram.

Este é o quarto reforço dos casapianos, depois do médio Miguel Sousa, ex-Mafra, e dos avançados Henrique Pereira, por empréstimo do Benfica, e Clau Mendes, ex-Cornellà.

Por outro lado, o Casa Pia registou as saídas do guarda-redes Lucas Paes, dos defesas João Nunes e Fernando Varela, dos médios Ângelo Neto, Kevin Krygard e Samuel Justo, e dos avançados Yuki Soma e André Lacximicant.

O Casa Pia concluiu a derradeira temporada na nona posição da I Liga, com 38 pontos, e prepara-se para disputar o principal escalão do futebol português pelo terceiro ano seguido, contando com João Pereira no comando técnico, após subir o Alverca à II Liga.

Leia Também: Oficial: Defesa Gustavo Fernandes é o segundo reforço do Penafiel

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador de 23 anos dos Las Palmas morre após ser atropelado

Espanha

Jogador de 23 anos dos Las Palmas morre após ser atropelado

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

João Ferreira será piloto da Toyota e pode ambicionar a ganhar o Dakar

Dakar

João Ferreira será piloto da Toyota e pode ambicionar a ganhar o Dakar

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas