Ex-Sporting vira herói e Turquia segue para os 'quartos' (mas Kokçu não)

Demiral bisou e ajudou a vergar a Áustria. Kokçu falha o jogo com os Países Baixos por castigo.

Áustria-Turquia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
02/07/2024 21:53 ‧ 02/07/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Euro'2024

A Turquia agarrou, na noite desta terça-feira, a última vaga nos quartos de final do Euro'2024, ao vencer a Áustria por 2-1. Mas não foi uma tarefa fácil para os turcos, que se viram aflitos para assegurar o passaporte para a próxima ronda.

Em Leipzig, o ex-Sporting Merih Demiral foi a grande figura do encontro. Aos 57 segundos, o defesa-central deixou os turcos a vencer com aquele que foi o golo mais rápido em fases a eliminar de Europeus.

Já no segundo tempo, o mesmo Demiral desviou um pontapé de canto batido por Arda Gular e bisou em cima do minuto 59'. Porém, os turcos, que perderam contra Portugal na fase de grupos, tiveram de passar as 'passas do Algarve' para festejarem.

Gregoritsch reduziu a desvantagem dos austríacos aos 66 minutos e relançou a partida para os minutos finais. A Áustria colocou o pé no acelerador e esteve diversas vezes perto de voltar a igualar o marcador. No entanto, a festa foi mesmo da Turquia.

Na próxima ronda, os turcos vão medir forças com os Países Baixos, que afastaram a Roménia, um duelo em que não participará Kokçu. O médio do Benfica viu um amarelo e vai falhar o jogo dos quartos de final. A partida vai jogar-se no próximo sábado a partir das 17h00 e acontecerá no Estádio Olímpico de Berlim.

Leia Também: Países Baixos 'despacham' Roménia e seguem para os 'quartos' do Euro'2024

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Diogo Sousa, jovem campeão de ciclismo, morre em acidente de mota

Paredes

Diogo Sousa, jovem campeão de ciclismo, morre em acidente de mota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Russell não vai renovar com a Mercedes nas próximas semanas

Fórmula 1

Russell não vai renovar com a Mercedes nas próximas semanas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas