O emblema da Reboleira iniciará a época liderado por José Faria, treinador que terminou a temporada transata e está em funções desde setembro de 2024, altura em que acumulou as funções de diretor desportivo com o comando técnico do plantel profissional, e realizou alterações profundas no seu plantel que regista, até ao momento, 18 entradas e ainda receberá mais incorporações até ao encerramento do mercado de transferências.
Em sentido contrário, foram registadas 15 saídas relativamente à temporada transata, na qual os 'tricolores' terminaram a última edição da I Liga na 15.ª posição e asseguraram a continuidade no primeiro escalão na última jornada da prova, mesmo tendo perdido essa partida frente ao Estoril Praia, no Estádio António Coimbra da Mota (4-0).
A principal novidade entre as contratações já efetuadas reside no atacante Ianis Stoica, internacional sub-21 pela Roménia que motivou um investimento de cerca de um milhão de euros na sua contratação.
Relativamente aos jogadores que deixaram o clube, destaque para a saída do defesa internacional português Miguel Lopes, que até então assumia as funções de capitão de equipa.
Apesar de ter promovido uma verdadeira 'revolução' no seu plantel, o conjunto amadorense protagonizou uma pré-época com resultados promissores que contemplam apenas uma derrota e logo no último jogo de preparação, ante o Farense, em que apresentou um 'onze' alternativo, no qual se incluiu alguns jovens jogadores da sua equipa sub-23.
No mesmo dia, o Estrela da Amadora alcançou um triunfo moralizador sobre os sauditas do Al Nassr, comandado pelo treinador português Jorge Jesus e que conta com os internacionais lusos Cristiano Ronaldo e João Félix (1-0), depois de, no arranque dos trabalhos, ter batido o campeão escocês, Celtic (3-2).
O conjunto da Reboleira entra em competição na I Liga de futebol na segunda-feira, pelas 18:45, com uma deslocação à Linha de Cascais para defrontar o Estoril Praia, na primeira jornada.