Meteorologia

  • 17 JULHO 2024
Tempo
29º
MIN 16º MÁX 29º

"Criado em laboratório". Defrontou CR7 no Euro'2004 e continua apaixonado

Owen Hargreaves tece, ainda, rasgados elogios a Pepe.

"Criado em laboratório". Defrontou CR7 no Euro'2004 e continua apaixonado
Notícias ao Minuto

12:52 - 21/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Portugal

Owen Hargreaves concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista ao portal espanhol Relevo, na qual apontou Portugal como a seleção "favorita" à conquista do Campeonato da Europa, devido à "equipa fantástica" que tem à disposição.

O antigo internacional inglês destacou dois elementos em particular, começando, desde logo, por Cristiano Ronaldo, que defrontou logo no início da carreira: "Lembro-me de jogar contra ele, no seu primeiro Euro, em 2004. Na altura, usava o 17, porque o 7 era de Luís Figo. Obviamente, liquidaram-nos".

"O Cristiano é um jogador especial, mas, naquele momento, ninguém pensava que ia alcançar os níveis que alcançou durante 20 anos. Eu amo o Cristiano, penso que é o exemplo perfeito de que o talento é importante, mas o trabalho árduo é igualmente importante", começou por afirmar.

"A cada ano que passo, continua a pressionar da mesma maneira. Respeito muito o talento, mas respeito tanto ou mais esse tipo de trabalho. Lembro-me de pensar que aquele rapaz tinha sido criado para aquilo. A técnica, a velocidade, o remate... Tinha tudo", prosseguiu.

"Parecia uma criação de laboratório. Alguns jogadores são muito inteligentes, outros passam muito bem, outros rematam ou são fortes... mas o Cristiano tinha tudo. Era muito difícil jogar contra eles. Se lhe davas espaço, rematava", completou.

O ex-médio-defensivo, que se destacou ao serviço de 'colossos' como Bayern Munique, Manchester United ou Manchester City, guardou, ainda, uma palavra especial para Pepe, assumindo que é "incrível" que "continue a jogar a este nível, com esta idade".

"Ser profissional e jogar além dos 30 anos já é difícil, mas jogar além dos 40... É muito, muito raro. Tenho muito respeito por este tipo de feitos. Chegar lá já é maravilhoso, mas chegar lá e manter-se durante tanto tampo na Liga dos Campeões, no Campeonato da Europa...", completou.

Leia Também: Cristiano Ronaldo ainda mexe com Inglaterra: "Ten Hag tinha razão"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório