Meteorologia

  • 15 JULHO 2024
Tempo
26º
MIN 18º MÁX 26º

Oficial: Estrela da Amadora empresta Ronaldo Tavares a clube sul-coreano

O Estrela da Amadora emprestou o avançado Ronaldo Tavares aos sul-coreanos do FC Seoul, num acordo de uma época, informou hoje o clube que disputa a I Liga portuguesa de futebol, através das redes sociais.

Oficial: Estrela da Amadora empresta Ronaldo Tavares a clube sul-coreano
Notícias ao Minuto

14:17 - 19/06/24 por Lusa

Desporto Mercado de Transferências

"O Estrela da Amadora informa que chegou a acordo com o FC Seoul para a cedência, até ao fim da próxima temporada, do atleta Ronaldo Tavares", escreveram os amadorenses, numa publicação partilhada nas redes sociais da SAD dos 'tricolores'.

O ponta de lança, de 26 anos, representa o Estrela da Amadora há duas temporadas, nas quais totalizou 56 encontros, com 11 golos apontados, numa carreira que também conta com passagens por Penafiel, Cova da Piedade e Sporting, apenas até à equipa B.

Formado nos 'leões', no Oeiras e no Paio Pires, Ronaldo Tavares tem agora a primeira experiência fora de Portugal, num FC Seoul que ocupa atualmente a nona posição do campeonato da Coreia do Sul, somando 18 pontos ao fim das 17 jornadas disputadas.

Esta é a terceira saída do plantel estrelista, agora comandado por Filipe Martins, que sucedeu a Sérgio Vieira no comando técnico, depois do guarda-redes António Filipe e do extremo brasileiro Luan Farias, contratado pelo Benfica para jogar na sua equipa B.

Por outro lado, o Estrela da Amadora conta já com dois reforços: o guarda-redes sérvio Marko Gudzulic (ex-FK Vozdovac) e ainda o centrocampista Paulo Moreira (ex-Varzim).

O Estrela da Amadora prepara-se para disputar a I Liga pela segunda época seguida, ao terminar a derradeira temporada no 14.º posto, com 33 pontos, um acima do play-off.

Leia Também: Rúben Dias 'envolve' Sérgio Conceição no "momento alto da noite" no Euro

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório