Meteorologia

  • 13 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 25º

Diário do Euro'2024: Dupla desilusão e Portugal a poucas horas da estreia

Ao longo do Euro'2024, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe um diário de bordo que o deixará a par de todas as novidades. Há resultados, marcadores, declarações, momentos de bastidores e muito mais para acompanhar ao minuto.

Diário do Euro'2024: Dupla desilusão e Portugal a poucas horas da estreia
Notícias ao Minuto

07:05 - 18/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro 2024

O quarto dia do Euro'2024 ficou marcado por duas desilusões. A Bélgica, de quem se esperava uma estreia impactante, caiu perante a Eslováquia enquanto que a França, apesar da vitória sobre a Áustria, não deu mostras do favoritismo que lhe é apontada.

A semana de confrontos europeus começou com um Roménia-Ucrânia, um embate que antecipava poucos golos, mas que terminou com um 3-0. Stanciu, Marin e Dragus resolveram o jogo para o conjunto romeno aos 57 minutos de jogo e a Ucrânia teve poucos argumentos perante esta 'avalanche' ofensiva.

O segundo embate do grupo E começou horas depois e ninguém esperava ver a Bélgica tropeçar perante a tímida Eslováquia. Bastaram sete minutos para que o resultado final ficasse estabelecido (1-0), com Ivan Schranz a mostrar que numa competição como esta tudo pode acontecer.

O terceiro - e o mais apetecível - jogo do dia opôs França e Áustria. A equipa gaulesa, talvez a grande favorita à vitória da competição, entrou devagar e sem dar espetáculo, precisando até de um auto-golo para ganhar. Assim ficavam fechados os resultados de uma segunda-feira que acabou com agitação em Düsseldorf. Mbappé fraturou o nariz e deixou o relvado a sangrar, tendo sido hospitalizado após o final do encontro. Depois de algumas horas de suspense, soube-se que o avançado não vai precisar de ser operado e que deve estar apto para o jogo da próxima sexta-feira, frente aos Países Baixos.

Com Portugal a entrar em campo esta terça-feira, ontem também foi dia de ouvir Roberto Martínez na conferência de imprensa de antevisão à partida frente à Chéquia. O selecionador começou por revelar que Diogo Costa será titular, embora tenha optado por manter em segredo qual será o esquema tático adotado.

Rúben Dias, o jogador escolhido para este encontro com os jornalistas, focou-se nos elogios ao treinador, que diz ter "uma forma muito clara de comunicar", e a Cristiano Ronaldo, que representa "inspiração" para o grupo.

A equipa das quinas, recorde-se, entra em campo a partir das 20h, na Red Bull Arena, em Leipzig. A partida será ajuizada pelo italiano Marco Guida.

Os jogos deste dia

Turquia-Geórgia, 17h00 (Signal Iduna Park, Dortmund) - Sport TV 1

Portugal-Chéquia, 20h00 (Red Bull Arena, Leipzig) - SIC

Leia Também: EM DIRETO: Vitória da França frente à Áustria põe fim ao 4.º dia do Euro

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório