Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 26º

Diário do Euro'2024: Alemanha deu um 'bigode' à Escócia no arranque

Ao longo do Euro'2024, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe um diário de bordo que o deixará a par de todas as novidades. Há resultados, marcadores, declarações, momentos de bastidores e muito mais para acompanhar ao minuto.

Diário do Euro'2024: Alemanha deu um 'bigode' à Escócia no arranque
Notícias ao Minuto

07:05 - 15/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro 2024

A espera terminou. Foi um um 'monólogo' da Alemanha em Munique que se assistiu, na noite de sexta-feira, ao arranque do Euro'2024, a 17.ª edição de um Campeonato da Europa. A equipa anfitriã não deu hipóteses à Escócia e venceu por expressivos 5-1.

Num encontro de sentido único na Allianz Arena, na cidade de Munique, Florian Wirtz, aos 10 minutos, Jamal Musiala, aos 19, Kai Havertz, aos 45+1, de penálti, e os suplentes Niclas Fullkrug, aos 68, e Emre Can, aos 90+3, selaram o tranquilo dos anfitriões, que ainda viram Rudiger marcar na própria baliza o tento dos escoceses, que voltaram a Europeus quase 20 anos depois da última participação. Foi um autêntico 'bigode' dos alemães ao conjunto britânico.

Antes do apito inicial de Clément Turpin, o relvado da Allianz Arena foi palco da cerimónia de abertura. Além das habituais danças, houve espaço para uma homenagem a Franz Beckenbauer que morreu no arranque deste ano. E nas bancadas Alex Ferguson e José Mourinho certamente contribuíram com palmas.

Mas a festa já tinha começado horas antes nas ruas da cidade alemã. Foram milhares os adeptos germânicos e escoceses que protagonizaram momentos de grande fair play em Munique. Houve quem tivesse feito a viagem de Glasgow a Munique a pé e até quem tenha enviado uma carta à escola a informar que ia faltar às aulas.

Sexta-feira foi também dia de Portugal em Gutersloh. Ao arranque do dia, Vitinha deu o mote para a estreia no Euro'2024 diante da Chéquia, isto depois de dois adeptos terem sido detidos por tentarem invadir o hotel onde se encontra a seleção nacional.

Horas mais tarde, milhares de adeptos deslocaram-se até ao Heidewaldstadion para ver 'in loco' o treino aberto da seleção nacional. Mais de oito mil pessoas assistiram ao apronto, que não teve ausências nos eleitos de Roberto Martínez, que contou com muita euforia dos apoiantes e sorrisos dos jogadores. O capitão Cristiano Ronaldo deixou, inclusive, uma mensagem nas redes sociais a propósito do intenso apoio dos últimos dias, que começou em Oeiras e se prolongou para solo germânico.

A agenda da seleção nacional para este sábado (hora de Portugal Continental)

Conferência de imprensa: 09h00
Treino: 10h00

Os jogos deste dia

Hungria-Suíça, 14h00 (Rhein Energie Stadium, Colónia) - Sport TV 1

Espanha-Croácia, 17h00 (Olympiastadion, Berlim) - RTP1

Itália-Albânia, 20h00 (Signal Iduna Park, Dortmund) - Sport TV 1

Leia Também: A mensagem de Cristiano Ronaldo após a enchente no treino da seleção

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório