Meteorologia

  • 21 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 25º

Alemanha liga 'rolo compressor' e atropela Escócia no início do Euro'2024

Germânicos venceram por expressivos 5-1.

Alemanha liga 'rolo compressor' e atropela Escócia no início do Euro'2024
Notícias ao Minuto

21:55 - 14/06/24 por Rodrigo Querido

Desporto Euro 2024

Foi com sotaque alemão que se escreveu a primeira vitória do Euro'2024. A anfitriã Alemanha goleou, esta sexta-feira, a Escócia, por 5-1, no jogo de abertura. Os escoceses, que regressavam a estas lides, foram incapazes de travar o 'rolo compressor' germânico.

Tinham passado apenas dez minutos quando Florian Wirtz marcou o primeiro golo da 17.ª edição de um Campeonato da Europa. O médio ofensivo, de 21 anos, apontou o primeiro tento do encontro, aos 10 minutos, no que foi também o 830.º golo em fases finais, em 338 jogos, e o 79.º da 'Mannschaft', em 54.

Menos de dez minutos depois, e com recurso a um golaço de Musiala, a Alemanha chegou ao 2-0 em cima do minuto 19. Numa boa jogada coletiva, o jogador do Bayern recebeu um passe de Kai Havertz, e, já dentro da grande área, fuzilou as redes adversárias.

Em cima do apito para o intervalo, os germânicos chegaram ao 3-0. Ryan Porteous cometeu um falta muito dura sobre Gundogan, capitão alemão, já dentro da grande área. Após a revisão do VAR, o árbitro Clément Turpin decidiu marcar grande penalidade a favor da Alemanha e expulsou o escocês. Chamado a converter o penálti, Havertz não desperdiçou.

Já na segunda parte, Niclas Fullkrug precisou de apenas cinco minutos no relvado para marcar um golaço. Já dentro da área, o avançado atirou para o ângulo superior esquerdo da baliza de Gunn, que não teve quaisquer hipóteses de parar esta 'bomba' que saiu a 110 Km/h do pé do dianteiro do Borussia Dortmund (68').

Depois de anulado o bis de Fullkrug, a Escócia chegou ao golo de honra... sem ter feito um remate à baliza contrária. O azarado Antonio Rudiger colocou a bola na própria baliza e deixou em festa os adeptos escoceses, que não deixaram de apoiar a equipa apesar do resultado negativa. Ao cair do pano, o recém-chamado Emre Can fixou o resultado final.

Com este resultado, a Alemanha lidera isolada o Grupo A, com três pontos, enquanto a Escócia, está a zero. Hungria e Suíça, entram em campo este sábado (14h00), em Colónia, para fechar a primeira jornada deste grupo.

Leia Também: EM DIRETO: Alemanha 'espeta' cinco golos à Escócia no arranque do Euro

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório